Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SPOILERS!

Succession, Manifest e Ted Lasso: Fãs sofrem com carnificina de séries na TV

Divulgação/HBO

O elenco de Succession está todo de preto em uma igreja, diante de um caixão; os atores têm expressões tristes

Elenco de Succession durante funeral importante da quarta temporada; série acabou no auge

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2023 - 6h20

Os últimos 20 dias foram difíceis para os fãs de séries: nada menos do que sete produções que fizeram história na TV norte-americana chegaram ao fim nesse período. O espectador nem tinha tempo de se recuperar direito de uma despedida e já precisava dar adeus a outros personagens queridos.

A lista de baixas inclui desde atrações longevas, como NCIS: Los Angeles (2009-2023) e Flash (2014-2023), a produções que duraram um pouco menos, mas deixaram sua marca nas premiações --caso de Succession (2018-2023) e Ted Lasso (2020-2023).

Confira sete séries que encerraram suas tramas entre maio e junho e vão deixar saudade no coração dos fãs:

NCIS: Los Angeles

divulgação/cbs

Sam (LL Cool J) e Callen (Chris O'Donnell) saíram de cena

A primeira série histórica a acabar no período foi NCIS: Los Angeles, que exibiu seu episódio derradeiro nos Estados Unidos no último dia 21. O desfecho das aventuras de Sam (LL Cool J), Callen (Chris O'Donnell) e sua equipe de investigadores aconteceu depois de impressionantes 14 temporadas!

O fim foi ao ar apenas dois anos depois de NCIS: New Orleans (2014-2021) exibir seu último capítulo, restando apenas a série mãe, que vai estrear sua 21ª temporada, e o filhote mais recente, NCIS: Hawai'i, que caminha para o terceiro ano.

Mas os brasileiros ainda terão um respiro até se despedirem de vez da equipe de Los Angeles. O A&E, que exibe a série por aqui, estreia a 14ª temporada na próxima segunda (12). Assim, o episódio final só deve ir ao ar em outubro.

The Flash

divulgação/the cw

Grant Gustin marcou época como o Velocista Escarlate

Na década passada, o chamado Arrowverse era um fenômeno da televisão, com nada menos do que seis séries simultâneas povoando a rede The CW com super-heróis da DC --além de outras atrações que foram conectadas de maneira torta à trama oficial. Mas a franquia perdeu repercussão e impacto, chegando a um fim melancólico no dia 24, com a conclusão de Flash.

No Brasil, a Warner exibe o último capítulo nesta quinta (8), uma semana antes da estreia do primeiro longa do herói velocista, que é vivido nas telonas por Ezra Miller --escalado para o papel interpretado por Grant Gustin durante nove temporadas na TV.

The Marvelous Mrs. Maisel

divulgação/prime video

Rachel Brosnahan ganhou um Emmy e dois Globos de Ouro

A história de uma mulher que decide se tornar comediante no fim dos anos 1950 conquistou público e crítica desde o início --The Marvelous Mrs. Maisel foi a primeira produção de uma plataforma de streaming a levar o Emmy de melhor comédia, fazendo história já em seu ano de estreia.

Ao longo de 43 episódios divididos em cinco temporadas, a trajetória de Midge (Rachel Brosnahan) divertiu, emocionou e fez o público torcer pelo sucesso da protagonista e de seus amigos. Amy Sherman-Palladino, que já havia criado Gilmore Girls (2000-2007; 2016), encerrou mais um fruto bem-sucedido no último dia 26, com o lançamento do episódio final da série no Prime Video.

Barry

divulgação/hbo

Bill Hader foi indicado a Emmys de atuação, direção e roteiro

É difícil imaginar que um assassino de aluguel depressivo e cheio de conflitos internos poderia conquistar o público em uma comédia, mas Barry (Bill Hader) fez exatamente isso ao se reinventar com aulas de atuação em Los Angeles. 

A comédia da HBO foi se tornando cada vez mais tensa (e intensa) ao longo de suas quatro temporadas, começando seu último ano como um drama sombrio. Grande mérito da produção, que amadureceu e ganhou força até chegar ao fim em 28 de maio. Na bagagem, 44 indicações ao Emmy --e nove vitórias no maior prêmio da televisão.

Succession

divulgação/hbo

Drama já entrou para a lista de melhores séries da história

A HBO deu dois golpes de uma só vez em seu público: no mesmo dia em que a comédia Barry chegou ao fim, o drama Succession se despediu dos fãs. A história de filhos que lutam pelo posto de sucessor do pai em uma grande empresa de comunicações já entrou para a lista de melhores séries da TV e deve levar (mais uma vez) um caminhão de Emmys para casa neste ano.

É até difícil imaginar como ficarão os domingos sem Logan (Brian Cox), Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin), Connor (Alan Ruck), Greg (Nicholas Braun) e companhia. Mas, para sorte (será mesmo?) dos brasileiros, a novela Terra e Paixão bebe da mesma fonte.

Ted Lasso

reprodução/apple tv+

Em três temporadas, Ted Lasso lançou um estilo de vida

Acredite se quiser, mas Ted Lasso teve apenas três temporadas. A comédia do Apple TV+ rapidamente conquistou o coração dos fãs e da crítica com a história do técnico de futebol americano (vivido por Jason Sudeikis, também criador do projeto) que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol, mesmo sem entender nada do esporte.

O jeito otimista de Ted Lasso, mesmo quando tudo à sua volta dá errado, acabou sendo mais do que um acumulado de roteiros: virou um estilo de vida. A produção chegou ao fim na última quarta (31), embora parte da equipe defenda que ela possa voltar no futuro com novas histórias.

Manifest

divulgação/netflix

Série desafiou a própria morte para encerrar seus mistérios

Encerrada na última sexta (2), Manifest quase ficou sem final. É que, depois de três temporadas que afugentaram a audiência nos Estados Unidos, a rede NBC determinou seu cancelamento em 2021. Mas os bons números obtidos pelos episódios antigos na Netflix incentivaram a plataforma a encomendar um quarto ano, para colocar um ponto-final no mistério do voo 828.

Para quem ficou traumatizado com Lost (2004-2010), que deixou boa parte de suas perguntas sem respostas, o desfecho de Manifest explica muitos dos mistérios criados durante 62 episódios --embora também restem algumas pontas soltas. Mas pelo menos o público ganhou um final, não é mesmo?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.