Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Netflix 'rouba' Globoplay e HBO Max e salva Manifest do cancelamento

Divulgação/NBC

Melissa Roxburgh e Matt Long em cena da terceira temporada de Manifest

Melissa Roxburgh e Matt Long em cena da terceira temporada de Manifest; quarto ano vem aí

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 12h49
Atualizado em 28/8/2021 - 13h01

Fãs de Manifest podem comemorar! Cancelada em junho pela rede NBC, a série que mostra os mistérios envolvendo passageiros do voo 828 foi resgatada pela Netflix, que exibirá a quarta --e última-- temporada do drama. Para fechar o negócio, a plataforma fez uma exigência: os direitos de exibição dos anos anteriores. Ou seja, Globoplay e HBO Max terão de abrir mão da atração no Brasil.

O anúncio do resgate foi feito na manhã deste sábado (28) pela Netflix como uma referência ao voo que centraliza as histórias da série. Nos EUA, 28 de agosto é representado como 8/28, e a divulgação foi realizada às 8h28 no horário de Los Angeles.

Segundo o Deadline, a última temporada de Manifest terá 20 episódios, que serão divididos em duas partes --algo similar ao que a plataforma fez com Lucifer, outra série que resgatou da TV aberta norte-americana.

Como o elenco da atração foi dispensado em junho, quando seus contratos venceram, nem a Netflix nem a Warner Bros. TV revelaram quais atores voltarão para a leva derradeira de episódios. Os protagonistas Melissa Roxburgh (Michaela) e Josh Dallas (Ben) são presenças quase certas.

Já Matt Long, que interpreta o misterioso Zeke, é uma das maiores incógnitas. O ator fechou contrato com a NBC para estrelar a série Getaway, e precisaria conciliar as gravações dos dois projetos para não abrir mão de Manifest. Também de acordo com o Deadline, todos os atores receberiam aumentos consideráveis para assinarem novos acordos.

Um dos principais empecilhos para o resgate de Manifest pela Netflix era justamente o fato de a série estar disponível em diferentes plataformas de streaming pelo mundo --nos EUA, a atração fica no catálogo da própria Netflix, onde liderou a lista dos programas mais vistos durante quase um mês.

No Brasil, por exemplo, tanto o Globoplay quanto a HBO Max (plataforma oficial da Warner) contam com as três temporadas já produzidas no catálogo. Com o acordo para a produção do quarto ano, a Netflix pegará para ela os direitos de exibição dos episódios anteriores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.