Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HIT DO PRIME VIDEO

The Marvelous Mrs. Maisel promete chocar fãs com última temporada agridoce

Divulgação/Prime Video

Rachel Brosnahan faz pose na escada de vestido vermelho em cena da temporada final de The Marvelous Mrs. Maisel

Rachel Brosnahan em cena da temporada final de The Marvelous Mrs. Maisel, hit do Prime Video

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 6h20

Prestes a encerrar a sua jornada de cinco temporadas, The Marvelous Mrs. Maisel foi a série que mudou o jogo para o Prime Video. Lançada em 2017, a produção criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) fez história ao dar o primeiro prêmio principal no Emmy a uma obra original de um serviço de streaming.

A temporada de estreia da série não poderia ter sido mais perfeita. Aclamada pela crítica, The Marvelous Mrs. Maisel abocanhou nada menos do que oito estatuetas no Emmy 2018, incluindo as de melhor série de comédia e melhor atriz em comédia para Rachel Brosnahan. Era o início de uma trajetória de ouro.

Seis anos depois de sua estreia, a série virou figurinha carimbada no Emmy em praticamente todas as categorias, mas nunca mais levou o grande prêmio do evento. Apesar disso, The Marvelous Mrs. Maisel coleciona 20 estatuetas e um lugar na relação das comédias mais importantes da última década. Dizer adeus à história de Midge Maisel (Rachel Brosnahan) e tantos personagens incríveis, portanto, seria agridoce de qualquer forma.

Já reconhecida por seu enorme talento como comediante de stand-up, Midge foi do céu ao inferno inúmeras vezes ao longo das quatro temporadas anteriores. Ao entrar em seu quinto ano, ela está disposta a recuperar o prestígio e cumprir a promessa feita ao amigo/amante Lenny Bruce (Luke Kirby): jamais perder uma grande oportunidade de novo.

Esta oportunidade surge, como indicou o fim do quarto ano, na figura de Gordon Ford (Reid Scott). Apresentador de um dos talk shows mais populares dos Estados Unidos, ele é convencido pela incansável Susie Myerson (Alex Borstein) a dar uma oportunidade a Midge como roteirista de seu programa. Uma vez inserida na TV, a protagonista pode, enfim, ganhar o espaço que sempre achou merecer.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEOThe Marvelous Mrs. Maisel

Alex Borstein e Rachel Brosnahan

A grande sacada do quinto ano, no entanto, não é a ascensão (ou queda) de Midge no showbiz. Logo de cara, a última leva de episódios dá um salto no tempo e mostra um pequeno vislumbre da comediante 20 anos depois, em 1981, já consagrada como artista e com um legado extraordinário. São as diferenças entre seu passado e futuro, contudo, que intrigam mais do que qualquer detalhe de sua experiência como roteirista.

Ao "brincar" de This Is Us (2016-2022), The Marvelous Mrs. Maisel encontra o respiro que faltou durante a quarta temporada. Apesar de continuar hilário, o ano anterior pareceu um passo para trás na narrativa da série, insistindo em artimanhas do roteiro que já estavam batidas ou superadas, sendo carregado muito mais pela qualidade de seu texto e talento do elenco do que pela trama.

Se a quinta temporada mostrasse apenas a história de como Midge conquistou a fama, já seria um ótimo encerramento. Mas os episódios finais vão além para contar como sua carreira se desenrola. A série não se concentra só nos principais relacionamentos da protagonista, mas também destaca personagens que pouco apareceram nas temporadas anteriores, especificamente seus dois filhos, que antes eram nada mais do que panos de fundo no turbilhão que se tornou a vida de Midge.

Se dizer adeus a The Marvelous Mrs. Maisel não seria agridoce o bastante, o desenrolar de sua carreira sofre com as mesmas dificuldades de artistas da vida real. Midge ganhou glória e fama, mas perdeu muito no processo. E algumas dessas perdas doem no coração, seja no dela ou no dos espectadores.

Como em This Is Us, saber de eventos futuros instiga a audiência a seguir acompanhando para descobrir como a velha Midge chegou onde chegou. E a qualidade do texto de Amy Sherman-Palladino, mais ácido do que nunca, apenas deixa essa jornada ainda mais deliciosa.

Os três primeiros episódios da última temporada de The Marvelous Mrs. Maisel estreiam nesta sexta-feira (14) no Prime Video. Assista ao trailer do último ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.