Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

A MAGIA DE ARUNA

Bruxinha encara dramas da adolescência em série da Disney: 'Ela se sente inferior'

Divulgação/Disney+

Jamilly Mariano está sentada em uma carteira de sala de aula, cercada de outros jovens

Jamilly Mariano vive Mima, a protagonista da série nacional A Magia de Aruna, do Disney+

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2023 - 6h30

Nesta quarta-feira (29), o Disney+ estreia a série nacional A Magia de Aruna, que traz a atriz Jamilly Mariano na pele de Mima, uma jovem bruxa que precisa aprender a controlar seu poder depois de acidentalmente despertar três grandes feiticeiras. Para a artista, sua personagem encara todos os dramas normais da adolescência. "Com esse bônus da magia, que complica um pouco mais", diz, aos risos.

O poder de Mima é o da hiperempatia --ou seja, ela consegue acessar as emoções dos outros e ouvir os seus pensamentos. "Só que, muitas vezes, o que as pessoas à sua volta pensam sobre ela não é tão legal assim. Ela é uma menina que não é bem aceita pela galera da escola, que se sente inferior aos colegas", conta Jamilly em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

"Se tirar os poderes, a Mima é uma adolescente como todos os outros, com seus dilemas, seus conflitos... Ela está nesse processo de se descobrir e de se entender. A gente sabe que é difícil, todo mundo já foi adolescente um dia e conhece bem os dramas. Só que ela tem esse plus dos poderes, que trazem várias reviravoltas para ela. Todo mundo passa pelos conflitos da adolescência, mas a coitada ainda precisa lidar com a magia (risos)."

Para ajudar Mima --se não com os dilemas da juventude, com o controle da magia--, surgem as bruxas Cloe (Cleo), Latifa (Erika Januza) e Juno (Giovanna Ewbank). Juntas, as quatro precisam combater a malvada Bruma (Suzana Pires), uma empresária que deseja usar a crise climática a seu favor.

Jamilly não esconde que ficou boquiaberta ao conhecer suas colegas de elenco. "Quando eu descobri que elas iam fazer as bruxas, surtei. Sou fã de todas, sempre acompanhei a Giovanna no canal [do YouTube] dela. Óbvio que aproveitei para tirar uma casquinha e aprender muito com todas, que têm muita bagagem no audiovisual", elogia a jovem.

Ela também admite que treinou bastante durante a vida para poder viver uma bruxa em A Magia de Aruna, anos antes de sequer imaginar que seria escalada para o papel. "Desde pequena eu sempre brinquei de magia. Eu era aquele tipo de criança que falava para a prima: 'Eu quero ter todos os poderes' (risos)."

A experiência na série fez com que a jovem desistisse de ter algumas habilidades especiais, pelo menos. "O poder da Mima eu não quero mais, não, porque percebi que para ela virou um problema. Voar também não, porque tenho medo de altura. Mas ficar invisível e poder me teletransportar acho que seriam poderes legais."

Antes mesmo da estreia, Jamilly já sente o carinho dos fãs --que não se limitam ao Brasil, já que as produções do Disney+ podem ser lançadas mundialmente. "Nas minhas redes sociais já estão chegando umas mensagens em idiomas diferentes. É doido isso, porque a Disney é uma empresa gigante, internacional, estou me acostumando ainda", valoriza ela, que compartilha uma curiosidade: "Estou louca para me ver dublada em outras línguas, ver que vozes escolheram para mim."

Com seis episódios, a primeira temporada de A Magia de Aruna estreia no Disney+ nesta quarta. O elenco ainda conta com Caio Manhente, Thiago Voltolini, Drayson Menezzes, Renata Castro Barbosa e Antonio Fragoso, entre outros nomes. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.