Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBRECARGA

Fim: Estreia de série com Marjorie Estiano derruba Globoplay, e assinantes reclamam

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Marjorie Estiano gritando com Fabio Assunção em cena de Fim

Marjorie Estiano e Fabio Assunção em Fim; alto número de acessos provocou erro no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2023 - 9h36

A aguardada estreia da série Fim, estrelada por Marjorie Estiano e Fabio Assunção, causou problemas para o Globoplay na noite de quarta (25). O streaming caiu diversas vezes por conta do alto número de acessos simultâneos, e os assinantes detonaram a qualidade da plataforma por conta da limitação e sobrecarga.

Nas redes sociais, a reclamação era quase unanimidade entre os usuários do serviço pouco depois da liberação dos primeiros episódios do drama baseado no livro de Fernanda Torres.

"Por aqui, nada de rodar a série Fim do Globoplay. Todos os conteúdos rodam, menos a série. Que saco!", reclamou Lidia Laport no X, o antigo Twitter. "Querendo assistir a Fim, mas a bonita da Globoplay não carrega!", insistiu Afonso Siqueira.

Quem conseguiu assistir à série, porém, reclamou de lentidão e travamentos. "Queria muito assistir a Fim, mas o Globoplay não colabora. Trava demais!", pontuou Raquel Palermi. "Globoplay dando 'bug' [erro] logo hoje que estreou a série Fim. Tá de sacanagem, né?" questionou Deia Perdomo.

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, confirmou nas redes sociais que a alta demanda pela série acabou derrubando momentaneamente o serviço de streaming.

"Foi tanta gente correndo pra assistir a Fim ao mesmo tempo que nossa plataforma tomou um solavanco nas TVs 4K", escreveu o executivo, complementando com a hashtag #BBBFeelings, relembrando como os dias de estreia do Big Brother Brasil também são cruciais para a plataforma.

Ao mesmo tempo, ele assegurou que o streaming já tinha retornado à normalidade. "Desculpa, pessoal, voltou ao normal. Podem rodar lá que vai dar certo agora", finalizou.

Seguidores do comunicador aproveitaram a deixa para fazer apontamentos sobre o Globoplay. "Vocês precisam investir em tecnologia, demora a carregar e vem travando muito --pelo menos na TV Samsung", destacou José Luís Romualdo.

"Eu não sei se o problema é com a Samsung ou com o próprio Globoplay, mas o aplicativo está rodando devagar... Não está fluido. Se já tiver uma atualização do app, adianta a liberação!", pediu um perfil identificado como Multigeek.

O usuário foi respondido por Brêtas: "Vai ter uma mega atualização do app da TV Samsung em algumas semanas", assegurou o executivo, que afirmou que não mudará muito visualmente, mas fará alterações cruciais.

"O app foi todo reescrito para ter melhor performance na TV. É como trocar um motor a combustão por um elétrico. Mas tem que ver se sua TV tem a versão nativa do app", pontuou ele.

História da série Fim

Baseada no livro lançado em 2013 por Fernanda Torres, Fim acompanha um grupo de amigos do Rio de Janeiro que faz parte de uma geração que tinha como pilares a ideia da "família tradicional", mas foi atropelada pela revolução de costumes dos anos 1970.

A trama se passa entre 1968 e 2012 e é dividida em quatro fases, que abrangem a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens.

Além de Marjorie Estiano e Fabio Assunção, o elenco é composto por outros nomes de peso, como Débora Falabella, David Junior, Emilio Dantas, Heloísa Jorge, Bruno Mazzeo, Laila Garin e Thelmo Fernandes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.