Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI?

Com fim da greve dos atores, séries correm contra o tempo para salvar temporada

Divulgação/NBC

Taylor Kinney em cena de Chicago Fire: série sobre bombeiros deve ser uma das primeiras a voltar - Divulgação/NBC

Taylor Kinney em cena de Chicago Fire: série sobre bombeiros deve ser uma das primeiras a voltar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 11h51

Depois de 118 dias, a greve dos atores chegou ao fim na noite de quarta-feira (8). Agora, as redes de TV norte-americanas correm contra o tempo para iniciar a produção de suas séries e tentar salvar a temporada 2023-2024, mesmo que com atraso --tradicionalmente, as principais estreias ocorrem entre setembro e outubro.

Segundo o site Deadline, equipes e elencos de algumas produções receberam avisos da volta ao trabalho minutos depois do anúncio do acordo entre o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) e a AMPTP (que reúne produtores e estúdios). A intenção é iniciar as gravações o quanto antes.

Como a paralisação dos roteiristas havia acabado em 27 de setembro, as equipes de escritores já estavam trabalhando arduamente em textos para os novos episódios. Agora, é esperado que leve entre três e seis semanas para a montagem de cenários e a autorização para cenas externas até que as câmeras finalmente comecem a rodar.

As primeiras séries a retomarem os trabalhos devem ser as produzidas por Dick Wolf. A lista inclui franquias como Law & Order, FBI e a trilogia Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med. Os atores devem começar a gravar em 27 de novembro, após o feriado prolongado de Ação de Graças --que cai no dia 23.

Grey's Anatomy também pretende começar seus trabalhos o quanto antes --ainda assim, como tem gravações complicadas, com elenco grande, muitos atores convidados e cenas de cirurgia que envolvem muitos efeitos práticos, o drama médico deve fazer uma temporada curta, de apenas dez episódios. Isso não ocorria desde o primeiro ano, quando chegou a gravar 13 capítulos, mas exibiu apenas nove.

Os produtores norte-americanos trabalhavam com a possibilidade de diminuir a pausa de fim de ano, mas as regras do sindicato não permitem isso. Para compensar o tempo perdido e acelerar o processo, as gravações devem passar de cinco para seis dias por semana.

Nos bastidores, definiu-se um mínimo de dez episódios para justificar os custos de produção. Se a série não tiver fôlego para gravar essa quantidade, as redes de TV devem optar por adiar os capítulos para a temporada 2024-2025. Atrações inéditas, que deveriam ser lançadas neste ano, já estão sendo empurradas para o ano que vem.

Na TV paga e no streaming, que não precisam respeitar um calendário de lançamentos, a pressa é um pouco menor. No entanto, uma das séries que corre para retomar os trabalhos é Stranger Things. Os astros adolescentes estão crescendo rapidamente, e vai ser difícil convencer o público de que eles ainda são jovens inocentes --Millie Bobby Brown, a Eleven, vai completar 20 anos em fevereiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.