Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Ted Lasso: Estreia da 3ª temporada mostra por que série virou fenômeno

Divulgação/Apple TV+

Jason Sudeikis em cena de Ted Lasso

Jason Sudeikis em cena de Ted Lasso; 3ª temporada da série estreia nesta quarta-feira (15)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2023 - 6h30

Um dos principais sucessos do Apple TV+, Ted Lasso retorna com sua terceira temporada nesta quarta-feira (15) depois de abocanhar os principais prêmios do Emmy com os anos anteriores. Ainda sem uma definição oficial se a atração será renovada para mais uma leva, os novos episódios relembram por que a série se tornou um fenômeno mundial.

Estrelada por Jason Sudeikis, Ted Lasso ganhou o mundo após estrear sendo ofuscada por títulos como The Morning Show e For All Mankind. O reconhecimento da indústria rendeu não apenas estatuetas nas principais premiações, como também elevou grande parte de seu elenco ao status de estrelas.

Depois de colocar o personagem-título em uma montanha-russa de emoções nos primeiros anos, a terceira temporada começa com Ted (Sudeikis) encarando os seus medos e as mudanças em sua vida. Ele segue com o seu tratamento psicológico com Sharon (Sarah Niles) enquanto vê o ex-assistente Nate (Nick Mohammed) começando a carreira de treinador principal em uma equipe rival.

Nate, aliás, teve um dos principais desenvolvimentos no ano anterior. O público viu o quieto e tímido assistente ascender ao posto de principal antagonista da série, transformação que ocorre devido às suas inseguranças e falta de traquejo social, algo que o faz usar sarcasmo e egocentrismo como mecanismos de defesa.

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Cena da terceira temporada de Ted Lasso

Cocriador da série, Brendan Hunt descreveu o segundo ano como o Star Wars: Império Contra-Ataca (1980) de Ted Lasso, no qual as "forças do mal" da série colocaram suas garras para fora. Por esse raciocínio, é possível dizer que a terceira temporada será o Retorno de Jedi (1983) do protagonista, no qual ele e Nate encontram redenção e salvam o mundo --ou, melhor dizendo, o AFC Richmond.

Nos novos episódios, Nate está claramente lutando contra si mesmo, e é uma prova dos pontos fortes de Mohammed nesse papel, no qual ele pode se apoiar na tristeza inerente ao personagem, com breves vislumbres de vulnerabilidade antes de se esconder atrás de uma parede cruel de falsa autoestima.

As mudanças da terceira temporada afetam todos da equipe de Richmond. De volta à Premiere League, o clube é considerado o azarão da temporada, sendo que apenas um milagre pode salvar o time de um novo rebaixamento. Isso faz com que Rebecca (Hannah Waddingham) mais uma vez lute para provar sua capacidade de comandar o clube --e esfregar o sucesso na cara de Rupert (Anthony Head).

Se o segundo ano foi mais dramático em comparação à primeira temporada, a terceira leva retoma o tom leve que fez de Ted Lasso uma queridinha do público. Certamente ainda há momentos que fazem o espectador querer abraçar o técnico bigodudo e seus personagens, mas é com o clima de "série conforto" que a atração retorna almejando mais uma vez o topo.

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Nick Mohammed como Nate

Os quatro primeiros episódios da terceira temporada focam muito mais a força da amizade do que a criação de novos romances. Das conversas hilárias e sem sentido do grupo autointitulado Diamond Dogs, formado por Ted, Beard (Brendan Hunt) e Higgins (Jeremy Swift), à improvável dupla dinâmica Roy Kent (Bret Goldstein) e Jamie Tartt (Phil Dunster), a nova leva faz com que o espectador sinta um quentinho no coração ao assistir à série mais uma vez.

O primeiro episódios da terceira temporada de Ted Lasso estreia no catálogo do Apple TV+ nesta quarta. Um novo episódio será disponibilizado semanalmente pela plataforma, com a exibição do último programada para 31 de maio.

Assista abaixo ao trailer oficial do terceiro ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.