Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM RETORNO

Série que expurga o racismo, Lovecraft Country é cancelada pela HBO

Divulgação/HBO

Jonathan Majors, Jurnee Smollett e Michael Kenneth Williams em cena de Lovecraft Country

Jonathan Majors, Jurnee Smollett e Michael Kenneth Williams em cena de Lovecraft Country

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2021 - 12h10

Lovecraft Country (2020) não retornará para uma segunda temporada. A HBO anunciou oficialmente que não produzirá novos episódios da série, que foi hit em 2020 e chamou a atenção por expurgar o racismo histórico nos Estados Unidos. A atração foi protagonizada por Jonathan Majors, Jurnee Smollett e Michael Kenneth Williams.

"Nós não vamos seguir com uma segunda temporada de Lovecraft Country", confirmou o canal premium em comunicado enviado ao site Deadline. "Somos gratos pela dedicação e talento artístico de elenco e equipe, e a Misha Green, que criou esta série inovadora. Para os fãs, obrigado por se juntarem a nós nesta jornada".

Com comentários sociais pertinentes misturados a elementos de ficção científica e horror, Lovecraft Country estreou em agosto do ano passado e ganhou força com o momento vivido no país. A morte de George Floyd (1973-2020) e o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) ajudaram a colocar holofotes na atração, que colecionou críticas positivas.

O último episódio da primeira temporada foi o de maior audiência da atração (1,5 milhão de pessoas). Na HBO Max, tornou-se o capítulo mais visto de uma série original no primeiro dia de sua exibição.

Mesmo com o sucesso, a série criada por Misha Green e produzida por Jordan Peele (Hunters), não conseguiu a renovação. Em fevereiro deste ano, a HBO chegou a confirmar que uma segunda temporada estava em desenvolvimento.

"Misha está trabalhando com um pequeno grupo de roteiristas e, em breve, eles vão apresentar uma ideia", contou na época Casey Block, chefe de conteúdo da HBO e HBO Max.

A primeira temporada teve os livros de H.P. Lovecraft (1890-1937) como inspiração, mas novos episódios seriam baseados em uma história original. Com isso, o canal premium esperava que Misha trabalhasse para ter uma história para contar. Depois de um tempo considerando, a HBO optou por não renovar a atração.

Após o cancelamento oficial de Lovecraft Country, Misha Green foi às redes sociais revelar qual seria a trama da segunda temporada. O tema principal seria supremacia, e um mapa fictício dos Estados Unidos mostra que o país seria dividido em territórios baseados na cor de pele dos habitantes.

Os quatro territórios seriam: Tribal Nations of the West (Nações Tribais do Oeste), New Negro Republic (Nova República Negra), Whitelands (Terras Brancas) e Jefferson Commonwealth (Comunidade Jefferson).

Com dez episódios, Lovecraft Country conta a história de Atticus Freeman (Majors) enquanto ele viaja com sua amiga de infância Letitia (Smollett) e seu tio George (Courtney B. Vance) de carro em plenos anos 1950 em busca de seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). Sua procura se transforma em uma luta para sobreviver e superar os terrores racistas dos EUA e criaturas monstruosas arrancadas dos livros de H.P. Lovecraft.

Confira abaixo o mapa que seria utilizado na segunda temporada:

Assista ao trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.