ELIANA DE MOLHO
REPRODUÇÃO/RECORD e REPRODUÇÃO/SBT
Rodrigo Faro gravou comercial com Eliana no SBT na quarta (30); ele testou positivo para Covid-19 na sexta (2)
A visita de Rodrigo Faro ao SBT na quarta-feira (30) para uma ação de merchandising com Eliana causou transtorno. Diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (2), o apresentador não fez teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, e apresentou o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia. Hoje, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção de seu programa foram afastados do trabalho. Eles serão submetidos a novos exames.
O SBT costuma exigir que todos os visitantes passem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem nas dependências da emissora. Com Faro não foi diferente. Mas o apresentador da Record afirma, por meio de seus advogados, que foi recebido por dois funcionários da emissora que lhe disseram não ser necessário repetir o teste --ele havia feito o exame no mesmo dia num outro laboratório, com resultado negativo para o novo coronavírus.
No dia em que Faro esteve no SBT, não apresentava sintoma algum. Estava bem, disposto e animado para a ação que iria gravar com Eliana. Tanto que passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo.
Procurado, o SBT disse que todas as pessoas que participaram da gravação na quarta-feira foram submetidas a testes e que todos os resultados deram negativo. "O Faro também fez um exame no dia da gravação, porém fora do SBT. Mas quanto a ele peço que pergunte para a assessoria da Record", informou a emissora em comunicado.
Em nota, a Record informou que "Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia, ele havia feito teste antes de ir para o SBT". A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.
Na manhã deste sábado (3), Rodrigo Faro usou suas redes sociais para responsabilizar o SBT pela não realização do teste de Covid-19 ao chegar na emissora para a gravação do comercial com Eliana. Ele aproveitou para cobrar um posicionamento sobre o caso.
Nesta tarde, o SBT emitiu um novo comunicado, informando que Faro não se recusou a fazer o teste em seu ambulatório. Confira a nota na íntegra:
"O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.
Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.