Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE EQUALIZER

Série novata supera franquia Chicago e This Is Us entre as mais vistas nos EUA

Divulgação/CBS

Queen Latifah em cena de The Equalizer

Queen Latifah é a protagonista de The Equalizer; série estreante roubou a cena na temporada 2020-2021

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 19h46

Maior surpresa da temporada 2020-2021, a estreante The Equalizer, estrelada por Queen Latifah e remake do sucesso dos anos 1980, se consolidou entre as séries mais assistidas dos Estados Unidos, batendo favoritas como a franquia Chicago e FBI. A novata ficou atrás apenas de NCIS, que segue no topo da preferência dos norte-americanos.

Com uma média de 11,78 milhões de espectadores, The Equalizer começou a sua jornada na rede CBS como destaque. Seu primeiro episódio foi exibido logo após o Super Bowl, a maior vitrine da TV norte-americana, e registrou nada menos do que 20,4 milhões de espectadores ao vivo.

O índice conquistado após a final do futebol americano foi o maior registrado por um programa não relacionado a esportes ou política desde a cerimônia de entrega do Oscar do ano passado, em 9 de fevereiro de 2020.

Nas semanas seguintes, The Equalizer caiu um pouco, mas ainda assim conseguiu bons números. Com o resultado positivo, uma segunda temporada já foi encomendada.

O drama NCIS segue como o mais visto mesmo após 18 anos em exibição. Entre todas as atrações da TV americana, só perdeu para os jogos da NFL (a liga de futebol americano) exibidos na noite de domingo e quinta-feira pelas redes NBC e Fox, respectivamente.

FBI caiu da segunda para a terceira colocação, fixando uma média de 10,97 milhões de espectadores. O top 5 ainda conta com Chicago Fire, a mais vista entre as irmãs da franquia, e Blue Bloods, que caminha para o seu 12º ano.

Adultos preferem dramas para chorar

Entre o público adulto (entre 18 e 49 anos), a mais importante métrica de audiência da TV nos EUA, a preferência continua por dramas mais sensíveis. This Is Us e Grey's Anatomy seguem respectivamente na primeira e segunda posição, as mesmas da temporada passada.

Logo em terceiro vem The Equalizer, consolidando mais uma vez o seu destaque em 2021. Ela deixou para trás o drama policial 911, que caiu para a quarta colocação. Em quinto aparece outra estreante: Law & Order: Organized Crime, spin-off de SVU que trouxe de volta o protagonista Elliot Stabler (Christopher Meloni).

A estreia de Organized Crime também rendeu bons frutos para Law & Order: SVU, que em sua 22ª temporada conseguiu voltar para a lista dos mais assistidos na faixa dos adultos e figurou na nona colocação.

Confira abaixo as séries mais vistas nos Estados Unidos na temporada 2020-2021, no ranking geral e entre o público adulto:

DEZ SÉRIES MAIS VISTAS NOS EUA; RANKING GERAL

SérieNos EUANo BrasilAudiência
NCISCBSAXN12,54
The EqualizerCBSInédita11,78
FBICBSUniversal TV10,97
Chicago FireNBCUniversal TV10,20
Blue BloodsCBSClaro Video/Now10,16
Chicago MedNBCUniversal TV9,71
Chicago P.D.NBCUniversal TV9,68
911FoxStar Channel9,60
Young SheldonCBSWarner9,45
This Is UsNBCStar Premium9,27

Soma da audiência "ao vivo" com o público que assiste a série gravada em uma semana; milhões de telespectadores

DEZ SÉRIES MAIS VISTAS NOS EUA; PÚBLICO ADULTO

SérieNos EUANo BrasilAudiência
This Is UsNBCFox Premium2,63
Grey's AnatomyABCSony Channel2,51
The EqualizerCBSInédita2,44
911FoxStar Channel2,31
Law & Order: Organized CrimeNBCInédita2,13
Chicago P.D.NBCUniversal TV2,12
Chicago FireNBCUniversal TV2,03
911: Lone StarFoxStar Premium1,98
Law & Order: SVUNBCUniversal TV1,83
Chicago MedNBCUniversal TV2,24

Soma da audiência "ao vivo" com o público que assiste a série gravada em uma semana; milhões de telespectadores


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.