Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL CHOCANTE

This Is Us surpreende com reviravolta e assusta fãs para a sexta temporada

Reprodução/NBC

Chrissy Metz e Chris Sullivan no 16º episódio da quinta temporada de This Is Us

Chrissy Metz e Chris Sullivan no 16º episódio da quinta temporada de This Is Us; série chocou os fãs

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 16h48

A quinta temporada de This Is Us chegou ao final nesta terça (26), com a exibição de seu 16º episódio nos Estados Unidos. A trama, focada no dia do casamento de Kevin (Justin Hartley) e Madison (Caitlin Thompson), não entregou apenas uma, mas duas reviravoltas surpreendentes e assustou os fãs para a chegada do sexto e último ano.

[Cuidado: spoilers do final de temporada de This Is Us abaixo]

Intitulado The Adirondacks, o episódio deu sequência aos eventos anteriores envolvendo os casais Kevin/Madison e Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan). Ao notar a dificuldade do loiro de falar sobre o futuro deles juntos, a noiva passou a questionar se o casamento seria a atitude certa.

Durante os preparativos da cerimônia, Madison relembra do casamento e separação difícil de seus pais, e de como ela cresceu com dificuldades de se relacionar. Por conta de traumas, ela analisa que sempre aceitou migalhas em seus relacionamentos e em poucas vezes deu valor para o que sentia.

Em meio a isso, Kevin recebe a família Pearson para o casório e passa quase todo o episódio enlouquecendo para dar a cerimônia dos sonhos a Madison. Anteriormente, ele evitou retomar o contato com Sophie (Alexandra Breckenridge), sua ex-mulher, para não estragar seu futuro, e permanece agora empenhado em ter uma relação que, na cabeça dele, é sincera.

REPRODUÇÃO/NBC

Kevin e Randall nos preparativos do casamento

Ao analisar os fatos e encaixar as peças de sua vida, Madison decide questionar Kevin sobre os sentimentos por ela. A amiga de Kate assume que está a apaixonada por ele, mas pergunta se o bonitão sente o mesmo. Kevin diz que ama o que eles construíram, que está empenhado em ter uma família juntos, mas não consegue dizer "eu também" para a noiva.

Sem a reciprocidade desejada, Madison cancela o casamento e frustra os planos de Kevin de ter uma família. Ele conta a notícia para os irmãos e Rebecca (Mandy Moore), e o futuro do filho mais velho dos Pearson permanece aberto para o último ano.

No caso de Kate e Toby, o casal também reflete sobre sua situação. Ele aceitou o emprego novo oferecido, mas a empresa quer que ele passe três dias da semana em San Francisco. Por isso, o careca pede que a mulher se mude com ele e os filhos.

Kate reluta no primeiro instante, mas decide pedir demissão do trabalho que tanto adora. Para a sua surpresa, Phillip (Chris Geere), o chefe que inicialmente não gostava dela, recusa o pedido, explicando o quanto a moça o surpreendeu e se mostrou uma excelente profissional.

A gêmea de Kevin, então, diz a Toby que ele deve aceitar o emprego em São Francisco, mas que ela não vai pedir demissão. Como eles se amam, nada irá acontecer com a relação, e os dois mais uma vez trocam juras de amor ao se lembrarem do dia do seu casamento.

A série, então, retoma a primeira cena do episódio, que mostrava Kevin se preparando para um casamento. O momento se revela um flash forward (quando é revelado o futuro) e mostra o ator entrando em um quarto para falar com a noiva. Madison e Beth (Susan Watson) estão no local como madrinhas, e então Kate aparece com um vestido diferente.

Na cena, Kevin revela ter 45 anos, o que prova ser um momento de cinco anos no futuro. Kate responde que é a última vez que ela faz isso (casar), e o irmão deixa a sala, apenas para dar de cara com Phillip. O loiro pergunta se pode fazer piadas sobre a Inglaterra, e o ex-chefe de sua irmã surpreende: "Se você não pode irritar o seu futuro cunhado, quem você pode irritar?".

Como cenas do futuro de This Is Us já haviam mostrado Toby sem aliança, é provável que ele e Kate tenham se divorciado por conta de suas viagens a São Francisco. A última temporada, então, deve explicar como aconteceu a separação entre os dois e a aproximação de Kate e Philip.

A cena também sugere que Nicky (Griffin Dunne) está casado, enquanto Randall (Sterling K. Brown) aparece na capa da revista New Yorker como uma "estrela em ascensão". Essas explicações também serão abordadas no vindouro sexto ano.

REPRODUÇÃO/NBC

Kate com o vestido de noiva no futuro

Com a palavra, o criador

Criador do drama familiar, Dan Fogelman revelou em entrevista ao site E! Online que a sexta e última temporada responderá todas as questões dos fãs.

Não haverá nenhuma pergunta sem resposta quando chegarmos ao final da sexta temporada. Tudo será resolvido, e nós sabemos que não temos como assegurar 100% que os fãs gostarão de tudo o que nós preparamos para os personagens. Ninguém será deixado de fora. Todos os lugares que mostramos, todas as pessoas que apareceram no futuro terão suas histórias resolvidas.

Segundo o produtor, o sucesso apresentado por This Is Us desde o primeiro ano permitiu que os roteiristas trabalhassem com tranquilidade para fechar o arco da família Pearson da maneira como eles gostariam.

"Temos trabalhado incansavelmente para tornar esta temporada final gratificante e fazer com que todas as peças se encaixem. Nós sabemos o que devemos [aos fãs], sabemos qual é o nosso plano e isso tem sido parte do grande benefício de, desde o início, o sucesso inicial da série nos permitir meio que saber nosso final. Tudo isso nos permitiu construir o que esperamos que seja um final muito gratificante", acrescentou.

Sobre a bomba do casamento entre Kate e Philip, Fogelman revelou que a equipe da série já estava de olho no trabalho de Chris Geere antes escalá-lo, e que o personagem será peça importante do sexto ano.

"Obviamente, sugerimos muitas vezes que, no futuro, algo não está normal entre Kate e Toby. "Chris [Geere] será uma grande parte da série no próximo ano. Este é um ator que acompanhamos há um tempo e obviamente é um ponto da trama que sabíamos que aconteceria há algum tempo --o segundo casamento de Kate-- e sabíamos que seria revelado no final desta temporada", finalizou.

Protagonista da grande reviravolta da temporada, Chrissy Metz confessou em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon ter ficado preocupada com a reação dos fãs quando o episódio fosse exibido.

"Bem, já sei há muito tempo. Eu não sabia como isso iria se desenrolar. Estou preocupado com muitas pessoas, incluindo eu mesmo. Então, sim, eu sei há algum tempo e tem sido difícil, é claro, manter o segredo", pontuou.

No Brasil, o final da quinta temporada de This Is Us será exibido nesta quarta-feira, no canal pago Star Premium. Todos os anos anteriores estão disponíveis no catálogo do Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.