Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA

Série mais vista da Netflix, Round 6 teve início fraco nos EUA; entenda

Divulgação/Netflix

Lee Jung-Jae e Park Hae-Soo em cena do oitava episódio da série Round 6

Lee Jung-Jae e Park Hae-Soo em Round 6; série coreana teve início fraco nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 16h22

Série mais vista da história da Netflix, Round 6 teve desempenho fraco na sua primeira semana disponível nos Estados Unidos. Com 206 milhões de minutos vistos, a atração coreana sequer conseguiu entrar no top 10 e foi massacrada por títulos como Lucifer (2016-2021), Clickbait (2021) e Manifest.

Apesar de parecer uma surpresa devido ao fenômeno que Round 6 se tornou, os baixos números iniciais não surpreendem. Culturalmente, o público norte-americano tem pouco interesse por produções estrangeiras --algo que começou a mudar após o sucesso de La Casa de Papel.

A medição de audiência é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 13 e 19 de setembro. Como Round 6 estreou apenas no dia 17, o levantamento conta com os dados de apenas 48 horas da série disponível no serviço de streaming. Com a alta adesão do público nas semanas seguintes, o número deve aumentar consideravelmente nas próximas medições.

O primeiro lugar ficou com a sexta e última temporada de Lucifer. Depois de ser derrotada pela sensação Clickbait em sua semana de estreia, a série estrelada por Tom Ellis foi vista por 1,59 bilhão de minutos (um aumento de 51% em comparação ao período anterior).

Ex-líder, Clickbait caiu para a segunda posição e foi vista por 732 milhões de minutos. Principal título da Netflix nos EUA nos últimos meses, a recém-adquirida Manifest seguiu com o bom rendimento e se manteve como a terceira produção mais procurada nas plataformas disponíveis em território norte-americano.

Fecham o top 5 a animação Cocomelon, também disponível na Netflix, e Criminal Minds (2005-2020), que, apesar de não ser uma produção original da plataforma, tem os direitos de exibição em vídeo por demanda pertencentes à gigante do streaming.

Confira o top 10 da última relação de audiência feita pela Nielsen:

  1. Lucifer (Netflix): 1,59 bilhão de minutos;
  2. Clickbait (Netflix): 732 milhões;
  3. Manifest (Netflix): 712 mihlões;
  4. Cocomelon (Netflix) 703 milhões;
  5. Criminal Minds (Netflix): 687 milhões;
  6. Sex Education (Netflix): 595 milhões;
  7. NCIS (Netflix): 567 milhões;
  8. Grey's Anatomy (Netflix): 564 milhões;
  9. Heartland (Netflix): 456 milhões;
  10. The Circle US (Netflix); 444 milhões;

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.