AUDIÊNCIA
Divulgação/Netflix
Lee Jung-Jae e Park Hae-Soo em Round 6; série coreana teve início fraco nos Estados Unidos
Série mais vista da história da Netflix, Round 6 teve desempenho fraco na sua primeira semana disponível nos Estados Unidos. Com 206 milhões de minutos vistos, a atração coreana sequer conseguiu entrar no top 10 e foi massacrada por títulos como Lucifer (2016-2021), Clickbait (2021) e Manifest.
Apesar de parecer uma surpresa devido ao fenômeno que Round 6 se tornou, os baixos números iniciais não surpreendem. Culturalmente, o público norte-americano tem pouco interesse por produções estrangeiras --algo que começou a mudar após o sucesso de La Casa de Papel.
A medição de audiência é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 13 e 19 de setembro. Como Round 6 estreou apenas no dia 17, o levantamento conta com os dados de apenas 48 horas da série disponível no serviço de streaming. Com a alta adesão do público nas semanas seguintes, o número deve aumentar consideravelmente nas próximas medições.
O primeiro lugar ficou com a sexta e última temporada de Lucifer. Depois de ser derrotada pela sensação Clickbait em sua semana de estreia, a série estrelada por Tom Ellis foi vista por 1,59 bilhão de minutos (um aumento de 51% em comparação ao período anterior).
Ex-líder, Clickbait caiu para a segunda posição e foi vista por 732 milhões de minutos. Principal título da Netflix nos EUA nos últimos meses, a recém-adquirida Manifest seguiu com o bom rendimento e se manteve como a terceira produção mais procurada nas plataformas disponíveis em território norte-americano.
Fecham o top 5 a animação Cocomelon, também disponível na Netflix, e Criminal Minds (2005-2020), que, apesar de não ser uma produção original da plataforma, tem os direitos de exibição em vídeo por demanda pertencentes à gigante do streaming.
Confira o top 10 da última relação de audiência feita pela Nielsen:
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