Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA DO STREAMING

Audiência das séries: Clickbait vira sensação da Netflix e supera Lucifer

Divulgação/Netflix

Adrian Grenier em cena de Clickbait

Adrian Grenier em cena de Clickbait; sensação da Netflix superou audiência de Lucifer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2021 - 16h42

Sensação da Netflix no segundo semestre de 2021, a minissérie Clickbait (2021) se manteve no topo da audiência do streaming nos Estados Unidos e bateu a estreia da sexta e última temporada de Lucifer (2016-2021), fenômeno mundial desde que se tornou uma produção original da plataforma.

Em sua segunda semana disponível no catálogo da Netflix, Clickbait foi vista durante 1,1 bilhão de minutos contra 1,05 bilhão da temporada final de Lucifer. A diferença mínima assegurou o primeiro lugar da atração e manteve o diabo de Tom Ellis em segundo.

A medição de audiência é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 6 e 12 de setembro. Neste recorte, a lista das 10 produções mais assistidas do streaming nos EUA foi dominada completamente pela Netflix.

O terceiro lugar ficou com Manifest, série que dominou a audiência durante dois meses seguidos e foi resgatada do cancelamento pela gigante do streaming após o excelente desempenho com a sua entrada no catálogo da plataforma. O drama sobre o voo 828 foi visto durante 831 milhões de minutos.

O top 5 da relação da Nielsen é completado pela série documental Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra contra o Terror (2021), produção da Netflix sobre os ataques terroristas do 11 de setembro de 2001, e Criminal Minds (2005-2020). Ambas encerraram o período sendo vistas respectivamente por 691 e 640 milhões de minutos.

A lista da Nielsen mede a audiência dos streamings Netflix, Disney+, Prime Video e Hulu. Nos EUA, tem os direitos de exibição de vários sucessos da TV aberta, incluindo Grey's Anatomy, NCIS e Criminal Minds --títulos que aparecem com frequência na lista das 10 produções mais vistas por lá.

Confira o top 10 da última relação de audiência:

  1. Clickbait (Netflix): 1,1 bilhão de minutos;
  2. Lucifer (Netflix): 1,05 bilhão;
  3. Manifest (Netflix): 831 milhões;
  4. Ponto de Virada (Netflix): 691 milhões;
  5. Criminal Minds (Netflix): 649 milhões;
  6. Grey's Anatomy (Netflix): 641 milhões;
  7. Cocomelon (Netflix): 636 milhões;
  8. NCIS (Netflix): 546 milhões;
  9. La Casa de Papel (Netflix): 538 milhões;
  10. Heartland (Netflix): 498 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.