COREIA NO TOPO
DIVULGAÇÃO/ NETFLIX
A série sul-coreana Round 6 virou fenômeno mundial e traz uma competição de sobrevivência misteriosa
Round 6 se tornou a série mais assistida na história da Netflix segundo o anúncio da plataforma de streaming nesta terça-feira (12). A recordista anterior era Bridgerton, que foi assistida por 82 milhões de contas nos seus 28 primeiros dias no ar. A série sul-coreana superou esse recorde e foi vista por 111 milhões de contas ao redor do mundo.
Ted Sarandos já havia revelado durante uma palestra na Code Conference no mês passado que a série poderia se tornar o original mais visto da história da plataforma. A previsão do co-CEO e chefe de programação da Netflix se concretizou e foi confirmada através do Twitter.
"Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix", afirmou o streaming em sua rede social. As brincadeiras de Round 6 viralizaram no TikTok, em que vídeos de internautas reproduzindo os desafios mortais da série atingiram bilhões de visualizações.
O sucesso repentino nas redes sociais catapultou a audiência da série que foi comparada pelo público com outras produções como Jogos Mortais e Alice in Borderland. Junto com a postagem confirmando o recorde de Round 6, a Netflix também divulgou um vídeo agradecendo os fãs da série.
Confira abaixo o vídeo de agradecimento na íntegra.
Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos. pic.twitter.com/7dDUzESEKt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 12, 2021
Na série, pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro recebem um convite misterioso para participarem de uma competição ainda mais enigmática. Os 456 convidados que aceitam são dopados e levados até um lugar secreto.
Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais. Entretanto, quem perde é morto a sangue-frio. Durante a trama, os jogadores entram em conflito e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wons (equivalente a cerca de R$ 200 milhões).
Em entrevista à revista Variety, o criador, roteirista e diretor da série, Hwang Dong-hyuk, revelou que escreveu a atração como uma metáfora para o modo como as pessoas competem em sociedade. "Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema de alguma forma semelhante com a competição da vida. Mas eu quis usar os tipos de personagens que todos nós já conhecemos na vida real", afirmou.
A primeira temporada tem nove episódios, com média de 50 minutos de duração. O elenco conta com nomes como Jung-jae Lee, John D. Michaels, Hae-soo Park e Geoffrey Giuliano. Há opção de áudio dublado em português.
Confira o trailer no vídeo abaixo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.