Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COREIA NO TOPO

Round 6 bate recorde de Bridgerton e se torna a série mais assistida da Netflix

DIVULGAÇÃO/ NETFLIX

Cena de Round 6, série da Netflix: pessoas encapuzadas de vermelho e com uma máscara preta; ao lado delas, dezenas de pessoas enfileiradas

A série sul-coreana Round 6 virou fenômeno mundial e traz uma competição de sobrevivência misteriosa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 11h30

Round 6 se tornou a série mais assistida na história da Netflix segundo o anúncio da plataforma de streaming nesta terça-feira (12). A recordista anterior era Bridgerton, que foi assistida por 82 milhões de contas nos seus 28 primeiros dias no ar. A série sul-coreana superou esse recorde e foi vista por 111 milhões de contas ao redor do mundo.

Ted Sarandos já havia revelado durante uma palestra na Code Conference no mês passado que a série poderia se tornar o original mais visto da história da plataforma. A previsão do co-CEO e chefe de programação da Netflix se concretizou e foi confirmada através do Twitter.

"Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix", afirmou o streaming em sua rede social. As brincadeiras de Round 6 viralizaram no TikTok, em que vídeos de internautas reproduzindo os desafios mortais da série atingiram bilhões de visualizações.

O sucesso repentino nas redes sociais catapultou a audiência da série que foi comparada pelo público com outras produções como Jogos Mortais e Alice in Borderland. Junto com a postagem confirmando o recorde de Round 6, a Netflix também divulgou um vídeo agradecendo os fãs da série.

Confira abaixo o vídeo de agradecimento na íntegra.

O que é Round 6?

Na série, pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro recebem um convite misterioso para participarem de uma competição ainda mais enigmática. Os 456 convidados que aceitam são dopados e levados até um lugar secreto.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais. Entretanto, quem perde é morto a sangue-frio. Durante a trama, os jogadores entram em conflito e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wons (equivalente a cerca de R$ 200 milhões).

Em entrevista à revista Variety, o criador, roteirista e diretor da série, Hwang Dong-hyuk, revelou que escreveu a atração como uma metáfora para o modo como as pessoas competem em sociedade. "Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema de alguma forma semelhante com a competição da vida. Mas eu quis usar os tipos de personagens que todos nós já conhecemos na vida real", afirmou.

A primeira temporada tem nove episódios, com média de 50 minutos de duração. O elenco conta com nomes como Jung-jae Lee, John D. Michaels, Hae-soo Park e Geoffrey Giuliano. Há opção de áudio dublado em português.

Confira o trailer no vídeo abaixo.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas