Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPONÍVEIS NO STREAMING

Saudade de Loki? Confira sete séries de heróis com personagens LGBTQIA+

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Sophia Di Martino ao lado de Tom Hiddleston com espadas em cena de Loki

Sophia Di Martino e Tom Hiddleston em cena do último episódio da primeira temporada de Loki

Menos de um mês após a conclusão da primeira temporada, Loki já faz o público sentir falta de uma série atual com representatividade e diversidade. A atração do Disney+ estrelada por Tom Hiddleston trouxe uma grande revelação sobre a sexualidade do anti-herói.

Depois de dez anos no Universo Cinematográfico da Marvel, Loki finalmente admitiu ser bissexual. Apesar de ele não ser o primeiro personagem LGBTQIA+ nas produções de super-heróis, sua revelação foi impactante e relevante.

Enquanto o público espera a segunda temporada da série do Disney+, o Notícias da TV apresenta sete séries de heróis com personagens da comunidade LGBTQIA+:

  • Batwoman (HBO Max): Primeira heroína lésbica a ganhar uma série solo, Kate Kane (Ruby Rose) decide usar suas habilidades de combate para proteger Gotham City. Mas para isso, ele precisa superar os próprios demônios para se tornar um símbolo de esperança.
  • Black Lightning (Netflix): Enquanto seu pai (Cress Williams) precisa voltar a usar o manto do Raio Negro e atuar como herói, Anissa (Nafessa Wiiliams), lésbica assumida, fica obcecada com a execução de justiça.
  • DC's Legends of Tomorrow (Netflix): Liderados pela bissexual Sara Lance (Caity Lotz), o grupo de heróis viaja pelo tempo para lutar contra as forças do mal e salvar o mundo de uma ameaça imortal.
  • Doom Patrol (HBO Max): Vencedor do Globo de Ouro, Matt Bomer interpreta um herói gay, Negative Man. O ex-piloto faz parte do grupo formado por pessoas socialmente marginalizadas e com superpoderes.
  • Loki (Disney+): Na trama, Loki (Hiddleston) conseguiu roubar o Tessaract dos Vingadores. Mas ao fazer isso, ele alterou a linha do tempo. Para consertar a situação, a Autoridade de Variação Temporal prende o asgardiano. Se quiser viver, o anti-herói precisa ajudá-los a prender Sylvie (Sophia Di Martino).
  • Supergirl (Netflix): Além de Alex Danvers (Chyler Leigh), irmã lésbica de Supergirl (Melissa Benoist), a série tem outra personagem da comunidade LGBTQIA+: Nicole Maines interpreta a Sonhadora, primeira heroína trans da história da TV.
  • The Umbrella Academy (Netflix): Para combater o mal, o milionário Reginald Hargreeves (Colm Feore) adotou sete crianças a fim de treiná-las. Uma delas é Klaus (Robert Sheehan), o personagem pansexual que consegue conversar com os mortos e até canalizar seus espíritos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.