Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR VACINAÇÃO

Pedido de Sean Penn é ignorado, e série continua após caso de Covid-19

Divulgação/Vertical Entertainment

Sean Penn em cena do filme O Gênio e o Louco (2019)

Sean Penn em O Gênio e o Louco; pedido do ator por vacinação obrigatória foi ignorado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 17h05

A Universal ignorou o pedido de Sean Penn pela vacinação obrigatória de todos os envolvidos na produção da série Gaslit, do canal pago Starz, e deu continuidade aos trabalhos mesmo após funcionários testarem positivo para a Covid-19.

Segundo fontes ouvidas pelo site TheWrap, a Universal está cobrando vacinação apenas dos integrantes da chamada Zona A que engloba elenco e membros da produção com contato próximo aos atores. Após os casos positivos dentro do set, Penn havia exigido que o estúdio fizesse a demanda para todos os funcionários envolvidos com a atração. Caso contrário, ele não retornaria às gravações.

No momento, a produção de Gaslit está gravando as cenas que não envolvem a participação do astro vencedor de dois Oscars. Questionados, estúdio e canal decidiram não comentar sobre a decisão de continuar com os trabalhos e se há um plano de contingência para o caso de Penn seguir ausente das gravações.

As reclamações do ator colocaram holofotes em cima dos problemas que a nova onda de Covid-19 vem causando nas produções de Hollywood. Além de Gaslit, séries como Bridgerton, Westworld e House of the Dragon também precisaram pausar os trabalhos por conta de membros que testaram positivo para o novo coronavírus.

Na última quarta (28), a Netflix oficializou a exigência da vacinação para todos os que trabalham na Zona A da produção de suas séries e filmes originais. Com a decisão, a gigante do streaming se tornou o primeiro grande estúdio a tornar a demanda obrigatória.

Apesar de estar vacinado com as duas doses, Sean Penn se posicionou de forma radical para não colocar quem não foi imunizado em risco. O ator chegou a oferecer ajuda ao estúdio para vacinar a todos por meio de sua organização pessoal, sem custos.

Criada como uma antologia, Galist terá em seu primeiro ano uma adaptação da primeira temporada do popular podcast norte-americano Slow Burn, sobre o Watergate. Penn será John Mitchell (1913-1988), ex-procurador geral dos EUA no governo de Richard Nixon (1913-1994). Julia Roberts também estrela a produção como Martha Mitchel (1918-1976), uma socialite famosa do Estado do Arkansas e mulher de John.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.