Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ENTENDA

Presidente da Marvel explica por que Loki ganhou série própria no Disney+

REPRODUÇÃO/DISNEY+

Loki (Tom Hiddleston) em cena da série do Disney+ de camisa branca, gravata e jaqueta apontando para si mesmo com o polegar direito

Loki (Tom Hiddleston) na série do Disney+; primeiro episódio estreou no streaming nesta quarta (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 13h39

A aguardada estreia de Loki no Disney+ ocorreu nesta quarta-feira (9), e a série promete explorar o popular personagem ao longo da temporada. Presidente do Marvel Studios e líder criativo das produções no cinema e na TV, Kevin Feige explicou que o irmão adotivo de Thor (Chris Hemsworth) tem bagagem milenar suficiente para sustentar uma atração solo e entendeu que o público que o acompanhou nos filmes deseja saber mais sobre o vilão carismático.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o executivo disse que a aventura do Deus da Trapaça é uma oportunidade para que os fãs possam entender melhor sobre o passado, presente e futuro do personagem.

"Ele [Loki] está por aí há milhares de anos, teve todos os tipos de aventuras. Querer preencher as lacunas e ver muito mais da história de Loki [era] o desejo inicial [da série]", comentou Feige.

Segundo ele, a popularidade do personagem e do ator Tom Hiddleston ao longo do tempo tem reforçado sua importância no Universo Cinematográfico Marvel e foi uma das causas de evitar a morte dele várias vezes desde seu surgimento, em Thor (2011).

O chefão do estúdio ainda disse que ter o anti-herói como estrela de uma das primeiras séries produzidas com exclusividade para o Disney sempre esteve nos planos. "Mais Hiddleston, mais Loki", respondeu ao ser questionado sobre o que queriam no princípio.

A história da série se passa logo depois que Loki (Tom Hiddleston) rouba o Tesseract, como mostrado no filme Vingadores: Ultimato (2019). Ele é chamado para dar explicações na AVT, organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e é forçado a responder por seus crimes. Sob a tutela do agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson), o protagonista precisa escolher entre enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a capturar uma ameaça ainda maior.

O elenco principal da atração ainda conta com nomes como Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Michael Waldron é o roteirista principal e Kate Herron é a diretora dos seis episódios.

Loki dá continuidade aos projetos da Marvel para o Disney+ depois de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Ao contrário das outras duas, que apresentaram episódios inéditos nas sextas-feiras, a nova aventura irá colocar seu conteúdo no streaming sempre às quartas-feiras.

Veja o trailer:


Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?