Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATWING

Ator de Batwoman revela que aceitou papel para inspirar crianças negras

DIVULGAÇÃO/THE CW

Batwing (Camrus Johnson) em imagem promocional da série Batwoman com armadura preta com detalhes em azul e um prédio ao fundo

Batwing (Camrus Johnson) em imagem promocional da série Batwoman, exibida na HBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 10h34

Participante do elenco fixo de Batwoman, Camrus Johnson revelou que aceitou o trabalho na série para inspirar crianças negras. Ele vive Luke Fox, funcionário da Wayne Enterprises que dá suporte técnico para as atividades da protagonista. O personagem promete chamar a atenção nos próximos episódios da segunda temporada ao assumir o papel do herói Batwing, que irá ajudar no combate ao crime em Gothan City e teve as primeiras fotos reveladas.

Segundo o ator, sua participação na TV promete ser um ponto para que um público especial possa se espelhar. "O principal motivo pelo qual eu queria estar em Batwoman era por esta oportunidade, para dar a crianças como eu outro herói negro para admirar e se relacionar", explicou em comunicado.

Luke Fox aparece na trama desde o começo da primeira temporada. Ele é filho de Lucius Fox, gênio da tecnologia amigo do Batman e responsável por criar os equipamentos do Homem-Morcego, entre trajes e armas diversas. O jovem tenta trilhar o mesmo caminho que o patriarca depois de sua morte.

Johnson contou ainda que tem se divertido com a nova fase do personagem, marcada por muita ação. 

É difícil explicar o quanto significa para mim usar a roupa de Batwing e interpretar oficialmente meu primeiro super-herói. É difícil não sorrir quando me vejo no espelho com o símbolo do morcego no peito, e continuarei sorrindo em todas as cenas de luta, todas as acrobacias incríveis e todas as noites em que Batwing finalmente estiver em campo.

A transformação de Fox em Batwing era um processo esperado desde o início da aventura na TV. "Esse personagem não podia surgir do nada. Nós precisávamos criar esse personagem de uma história profundamente pessoal e complicada de Luke, algo que nós começamos a preparar ainda na primeira temporada. Estou ansiosa para ver isso se desenrolar durante a terceira temporada", disse Caroline Dries, showrunner da série.

Batwing surgiu em 2011 como criação do escritor Grant Morrison e do desenhista Chris Burnham. Nos quadrinhos, era a identidade secreta de David Zavimbe, um policial do Congo que lutava contra a corrupção e injustiça no continente da África. Ele se aposenta, e Luke Fox assume a armadura.

No novo ano de Batwoman, Ryan Wilder (Javicia Leslie) veste o manto da heroína para se libertar do passado difícil e tornar-se poderosa. Parte de sua jornada envolve deixar para trás a sombra de Kate Kane (Wallis Day), primeira mulher a atuar no posto de vigilante de Gothan City, para trilhar seu próprio caminho na perseguição de vilões.

Com Javicia Leslie como protagonista, a série traz a primeira versão negra da personagem em uma produção para a TV.

Os novos episódios de Batwoman são exibidos no Brasil na HBO, nas noites de sexta-feira, sempre às 22h, mas não de maneira simultânea com os Estados Unidos. O conteúdo entra na HBO Go, exclusivo para assinantes do canal. O serviço de streaming também conta com a primeira temporada completa.

A plataforma do canal da TV paga será substituída pelo streaming HBO Max. Lançado internacionalmente no ano passado, o serviço chega ao Brasil em 29 de junho.  

Veja as primeiras imagens do novo herói:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.