Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUECIDAS

Por que sucessos como Succession e Ozark ficaram de fora do Emmy 2021?

Divulgação/HBO

Jeremy Strong em cena de Succession

Jeremy Strong em cena de Succession; série sensação da HBO ficou de fora do Emmy 2021

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 19h46

A lista dos indicados à 73ª edição do Emmy Awards mostrou títulos já aguardados e algumas surpresas inesperadas. No entanto, séries que fizeram sucesso entre 2019 e 2020, como Succession (2ª temporada), Ozark (3ª temporada) e Better Call Saul (5ª temporada), ficaram de fora da relação. Afinal, por que isso aconteceu?

Para se tornar elegível ao Emmy deste ano, os episódios das temporadas mais atuais de uma atração precisavam ser exibidos no período entre 1º de junho de 2020 e 31 de maio de 2021. Muitos destes títulos estrearam suas novas levas antes da data inicial ou terminaram depois do período estipulado.

Outro fator que afetou a premiação deste ano foi, claro, a pandemia de Covid-19. A crise sanitária atrapalhou a programação da indústria como um todo, e várias séries e filmes adiaram o início de seus trabalhos para aguardar a volta de um cenário mais estável.

Esse foi o caso, por exemplo, de The Marvelous Mrs. Maisel, sucesso do Prime Video que já recebeu 54 indicações ao Emmy e levou 20 estatuetas para casa. As gravações da quarta temporada deveriam ter começado em março do ano passado, mas precisou ser adiada. Os novos episódios estavam programados para estrear em janeiro de 2021, data que a tornaria elegível.

Succession, destaque das categorias dramáticas de 2020, vai estrear sua nova temporada no segundo semestre deste ano. Better Call Saul e Ozark também disputaram a edição passada e não estrearam episódios inéditos a tempo da premiação de 2021. A situação do spin-off de Breaking Bad (2008-2013) é ainda pior, já que as gravações da sexta temporada foram adiadas e ainda nem começaram.

A lista de atrações que não seriam surpresa se aparecessem entre as indicadas à premiação é extensa. Além das citadas acima, há ainda Stranger Things (Netflix), Insecure (HBO), The Morning Show (Apple TV+), Killing Eve (BBC America) e Russian Doll (Netflix). Todas tiveram suas produções afetadas pela crise sanitária.

Recordista e grande vencedora do Emmy 2020, Schitt's Creek (2015-2020) exibiu o seu último episódio em 7 de abril do ano passado, o que a tornou inelegível para este ano. Com o seu fim decretado na sexta temporada, a atração encerrou sua jornada com todas as principais estatuetas da premiação

Há uma única exceção na lista deste ano. Pose, que também marcou a indicação da primeira atriz trans em uma das principais categorias do Emmy, exibiu o seu último episódio nos Estados Unidos em 6 de junho --cinco dias após o fechamento da janela oficial. A Academia de Televisão, no entanto, permitiu a inscrição.

Com apresentação do comediante Cedric the Entertainer, a 73ª edição do Emmy Awards está marcada para 19 de setembro. No Brasil, a transmissão será realizada mais uma vez pelo canal pago TNT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.