Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARENZ TATE

Mesmo após 10 anos, ator de Power ainda vê chance no Emmy: 'Merecemos'

Divulgação/Lionsgate+

Larenz Tate em cena de Power Book 2: Ghost

Larenz Tate em cena de Power Book 2: Ghost; ator é um dos destaques da série hit do Lionsgate+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 6h35

Carro-chefe do Lionsgate+ no Brasil e do canal pago Starz nos Estados Unidos, a franquia Power coleciona recordes em sua história e bate marcas a cada estreia de novas temporadas de seus filhotes. O sucesso de público e crítica, no entanto, nunca foi o bastante para que uma de suas séries ganhasse o reconhecimento da Television Academy com indicações ao Emmy.

Prestes a completar dez anos no ar, a franquia aprendeu a se reinventar e virou sinônimo de sucesso ao replicar a fórmula de universo compartilhado que deu tão certo para o Marvel Studios. Após o fim de Power (2014-2020), três spin-offs foram anunciados para dar sequência à narrativa: Power Book 2: Ghost, Power Book 3: Raising Kanan e Power Book 4: Force.

Ghost e Force são sequências diretas da série original e contam com personagens que marcaram época nas seis temporadas de Power. Já Raising Kanan serve como um prelúdio e foca na juventude de Kanan, personagem vivido por Curtis "50 Cent" Jackson na série mãe. Nenhuma delas, contudo, teve a chance de disputar um único prêmio no Oscar da TV.

A falta de reconhecimento da Academia durante quase uma década certamente acabaria com a esperança de muitos envolvidos com a produção de que uma indicação ainda poderia ocorrer. Não é o caso de Larenz Tate, destaque das últimas temporadas de Power como político Rashad Tate e que foi trazido de volta para integrar o elenco regular de Ghost.

"Eu gosto de acreditar que ainda pode acontecer", diz Tate em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "Eu sinto que essa série ganhou o direito de ser reconhecida com a mais alta consideração. Nós merecemos. Eu acredito que essa franquia fez muito para ser reconhecida além de apenas os fãs em torno de nossa família Power, mas também por aqueles que estão na indústria que você conhece e vemos que são nossos colegas."

Apesar de torcer pela lembrança da Academia, Tate admite estar satisfeito com "apenas" o amor dos fãs fiéis à franquia Power. A paixão pelo universo da série manteve os spin-offs em pé e assegurou o futuro da história iniciada ainda em 2014. Caso uma indicação ao Emmy venha no futuro, o ator considera que será como a cereja do bolo.

"Espero que em algum momento possamos cruzar essa meta, você sabe, de sermos reconhecidos, mas estamos bem. No final do dia, nosso coração verdadeiro e espírito estão com os fãs e a família Power, e é isso que realmente importa para nós. E se formos capazes de sustentar isso, continuaremos enquanto eles estão nos assistindo", acrescenta.

DIVULGAÇÃO/LIONSGATE+

Foto de Power Book 2: Ghost

Larenz Tate (à dir.) em cena de Power Book 2: Ghost

O segredo da longevidade de Power

Em um mercado tão competitivo quanto o da indústria norte-americana, ver séries ultrapassarem a vida útil de cinco temporadas é um feito significativo. Chegar a quase dez anos de exibição e com um universo compartilhado coexistindo, entretanto, é uma marca ainda maior.

No caso de Power, nem a ausência do protagonista Omari Hardwick, que interpretou James St. Patrick na série original, ceifou o interesse do público. Os fãs retornaram para ver a história continuar através de antigos coadjuvantes como Tariq (Michael Rainey Jr.), Tommy Eagan (Joseph Sikora) e o próprio Rashad Tate.

Na visão de Tate, o grande trunfo da franquia é manter sua autenticidade. Enquanto muitas séries perdem suas identidades conforme estendem suas jornadas na TV ou streaming, a franquia Power nunca fugiu de suas raízes e dos elementos que tornaram a atração original e seus spin-offs um fenômeno do Starz.

"Acho que nos sustentamos com base no fato de que queremos ser o mais autênticos possível. Nós nos preocupamos com o que nossa família Power e fãs pensam. Nós nos preocupamos em dar a eles os tipos de histórias, personagens e momentos que eles esperam, mas também encontramos uma maneira de dar o inesperado", destaca o astro de 57 anos.

"Eles sabem que algo vai acontecer, mas não têm ideia de quando. Eles não sabem como e quando, e nós deixamos as pessoas criando tantas teorias diferentes. Eu acho que é isso que as mantém voltando e voltando, como fomos capazes de fazê-lo temporada após temporada", conclui.

A terceira temporada de Power Book 2: Ghost está atualmente em exibição no Lionsgate+ (antigo Starzplay). A série já foi renovada para um quarto ano, com previsão de estreia apenas para 2024.

Assista abaixo ao trailer oficial do terceiro ano de Power Book 2: Ghost:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.