NOVOS EPISÓDIOS
Divulgação/Lionsgate+
Michael Rainey Jr. em cena da terceira temporada de Power Book 2: Ghost, série do Lionsgate+
Carro-chefe do Lionsgate+, a franquia Power é conhecida por saber se reinventar. Após o fim da série original, em 2020, três spin-offs foram anunciados para dar sequência ao universo da série e expandir a história de seus personagens para além da trama envolvendo o protagonista James St. Patrick (Omari Hardwick).
Sequência oficial da atração original, Power Book 2: Ghost é centrada em Tariq St. Patrick (Michael Rainey Jr.), que assumiu o protagonismo após a morte de James na trama. Assim como a série mãe, o spin-off soube introduzir um novo lado da história com a mescla de antigos e novos personagens sem que a essência da franquia se perdesse.
Em seus dois primeiros anos, Ghost carregou o legado da franquia com esmero. A atração derivada bateu recordes de audiência e ganhou encomenda de novos episódios com antecedência.
Com um quarto ano já assegurado, a terceira temporada estreou nesta sexta-feira (17) na plataforma para dar sequência à jornada de sucesso. Os novos episódios continuam com a violência característica da franquia, mas ganharam um tom mais político com a expansão da trama para além das ruas de Nova York.
DIVULGAÇÃO/LIONSGATE+
Cane (à esq), Effie, Brayden e Tariq
O terceiro ano começa semanas após o fim da segunda leva. Após derrotar Mecca (Daniel Sunjata), Tariq reforça a sua parceria com a família Tejada para encontrar um novo fornecedor de drogas que os ajude a manter os negócios em pé. A ausência do antigo vilão, no entanto, abre as portas para a chegada de uma nova antagonista tão cruel quanto.
Novidade da temporada, Noma (Caroline Chikezie) chega à cidade e se apresenta como ex-noiva e líder da gangue de Mecca. Revoltada pela morte do parceiro, ela ameaça matar Tariq, Brayden (Gianni Paolo) e Cane (Woody McClain) caso o trio não revele o responsável pelo assassinato do vilão.
Astutos, os garotos escapam da morte certa com uma nova proposta de negócio. Com Brayden obrigado a trabalhar na milionária empresa da família, eles têm as portas abertas para levar drogas para os corredores de Wall Street e abocanhar clientes com contas bancárias estratosféricas. A oferta seduz Noma, que a aceita, mas não sem antes colocar prazos e limites quase impossíveis de serem cumpridos.
A introdução do mundo de Wall Street na franquia Power tira a trama das ruas e dos becos de Nova York e a deixa ainda mais política. Isso permite que outros personagens ganhem destaque, como Tate (Larenz Tate), cuja ambição de ascender politicamente o faz tomar decisões mais controversas.
DIVULGAÇÃO/LIONSGATE+
Mary J. Blige (Monet) e Michael Rainey Jr. (Tariq)
Quem se encontra no limite nos novos episódios é Monet (Mary J. Blige). De luto pela morte de Zeke (Daniel Bellomy), a matriarca dos Tejadas só tem interesse em encontrar o assassino do filho, sem ter ideia de que trata do próprio marido, Lorenzo (Berto Colon). O segredo sobre o envolvimento do chefão da gangue promete movimentar a terceira temporada, já que as consequências do ato reverberam desde o início da trama.
Ao deixar de lado as disputas entre gangues para exibir um novo lado do tráfico na cidade grande, Ghost volta a se aproximar do espírito da série original. Embora o spin-off tenha abraçado uma temática teen no início, os anos seguintes retornaram à atmosfera que fez de Power um fenômeno, adicionando o lado policial e mostrando que o crime envolve figuras de todas as alas da sociedade, tendo elas mais ou menos dinheiro.
Sem ter o reconhecimento da Academia de Televisão, Power se mantém relevante como uma das franquias mais populares da TV paga dos EUA. Se continuar batendo recorde atrás de recorde, seu legado de quase 10 anos pode seguir em alta durante muito mais tempo.
Assista ao trailer legendado da terceira temporada de Power Book 2: Ghost:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Power (série)
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.