Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORMATO PRÓPRIO

Após cancelar Power Couple Brasil, Record prepara 'super-reality' para maio

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriane Galisteu de roupa colorida no Power Couple Brasil, da Record

Adriane Galisteu no cancelado Power Couple; Record cria novo formato original para maio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2023 - 7h00

A Record não vai comprar formatos estrangeiros para substituir o espaço deixado pelo Power Couple Brasil, cancelado para 2023. A emissora de Edir Macedo está no processo de criação e formatação de um reality original, que será a união de tudo o que já foi feito em programas de confinamento no Brasil. Internamente, o projeto tem sido chamado de "super-reality".

Segundo apurou o Notícias da TV, os trabalhos são supervisionados por Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação; e Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da empresa.

A Record deseja finalizar os trabalhos e anunciar o programa no mercado publicitário em fevereiro. A estreia será em maio, depois do fim BBB 23, exatamente para ocupar o espaço deixado pelo Power.

A apresentação ainda não está definida. Adriane Galisteu comandou A Fazenda e o Power Couple Brasil nos últimos anos de forma conjunta. No formato, a única certeza é a presença de famosos (ou ao menos de subcelebridades).Todos os outros detalhes são mantidos sob absoluto sigilo.

Formato Record

Será a segunda criação própria que a Record vai colocar no ar. Desde 2021, a emissora produz o Ilha Record, desenvolvido pela mesma equipe que está trabalhando na formatação da nova atração.

Após um primeiro ano de sucesso com Sabrina Sato, a temporada com Mariana Rios foi mal de audiência e praticamente nula em repercussão, mas o conteúdo está confirmado para julho de 2023.

A Record passou a criar os próprios formatos por dois motivos. O primeiro é que a empresa não precisa gastar alto para o licenciamento. O segundo é que, caso o projeto tenha êxito e faça sucesso no mercado brasileiro, pode ser vendido para outros países. Até o momento, o Ilha Record não foi exportado.

Cancelamento do Power Couple

Desgastado por causa do desinteresse de anunciantes e com baixa audiência na última temporada, o Power Couple Brasil não será exibido pela Record em 2023. A emissora chegou a colocar um plano comercial no mercado publicitário, mas a falta de interessados fez a Record mudar de ideia.

O desafio de casais custa mais do que A Fazenda por exigir mais reformas da locação que fica em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O número dobrado de participantes também faz com que o orçamento dos cachês seja maior. Sem um patrocinador para bancar os custos, o reality não consegue se pagar.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.