Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICHAEL RAINEY JR.

Odiado por fãs, astro de Power Book 2 deu a volta por cima com spin-off

Divulgação/Lionsgate+

Michael Rainey Jr. em cena da série Power Book 2: Ghost

Michael Rainey Jr. é o protagonista de Power Book 2: Ghost, série sensação do Lionsgate+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2023 - 8h25

Astro de Power Book 2: Ghost, Michael Rainey Jr. está prestes a completar dez anos como o intérprete de Tariq St. Patrick, personagem introduzido inicialmente em Power (2014-2020) e que se tornou protagonista do primeiro spin-off da franquia. Apesar do sucesso, o ator nem sempre gozou de prestígio por parte dos fãs.

Em Power, Tariq foi apresentado como o filho mais velho de James St. Patrick (Omari Hardwick), também conhecido como o chefão do crime Ghost. No início, o papel do ator era pequeno se comparado a outros integrantes do elenco, mas Rainey viu sua participação crescer a partir da terceira temporada.

Cada vez mais envolvido com o mundo do crime, Tariq bateu de frente diversas vezes com o pai, principalmente quando passou a andar ao lado do vilão e ex-mentor Kanan (50 Cent). Suas atitudes controversas já incomodavam os fãs da série, mas o personagem passou a ser odiado de vez por grande parte do público após ser o responsável por matar James no episódio final de Power.

A morte do protagonista foi o marco do encerramento da atração original, mas serviu como nascimento do chamado Universo Power, com três séries spin-offs desenvolvidas simultaneamente para continuar as histórias de alguns personagens. A primeira a estrear foi exatamente Power Book 2: Ghost, sequência direta da série mãe e que segue os passos de Tariq após os eventos da original.

A escolha de Tariq como protagonista de Power Book 2 surpreendeu a todos, incluindo o próprio Michael Rainey Jr. Afinal, por que os fãs iriam acompanhar uma série centrada justamente em um dos rostos mais odiados da franquia e responsável por matar o personagem queridinho dos fãs?

Mesmo com a maré nada a favor, Power Book 2: Ghost estreou e manteve o sucesso da franquia. O spin-off bateu recordes de audiência em seus dois primeiros anos e já ganhou uma sobrevida --uma quarta temporada foi encomendada pelo canal pago Starz antes mesmo da estreia da terceira, que foi ao ar nesta sexta (17).

O bom resultado de Ghost tem dois grandes méritos: o trabalho dos roteiristas na expansão do universo de Power e a redenção de Tariq como protagonista. Ao se afastar da sombra de James, o personagem precisou se reinventar para sobreviver sem o poder da família St. Patrick, e fez suas próprias alianças (e inimigos) na jornada em busca do topo.

"Definitivamente os fãs têm mais amor por Tariq agora", apontou Rainey Jr. em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "Os roteiristas fizeram um ótimo trabalho mostrando o que ele quer fazer para que as pessoas enxerguem suas motivações. Tudo o que ele fez foi para sua família, para ficar com sua avó, com Jasmine."

"Eu sinto que, uma vez que as pessoas vejam que você está fazendo o que for preciso para garantir que sua família esteja bem, não haverá escolha a não ser respeitá-la. Então, eu sinto que foi isso que levou as pessoas um pouco para o seu lado. Elas meio que pensam: 'Esse garoto, na verdade, não é tão ruim. Ele está cuidando dos seus, de sua família. Ele não quer fazer coisas ruins sem motivo", acrescentou.

DIVULGAÇÃO/LIONSGATE+

Cena da 3ª temporada de Power Book 2: Ghost

Vida longa à franquia

Intérprete de Tariq há quase uma década, Michael Rainey Jr. ainda acredita que a franquia Power tem muito fôlego para seguir contando histórias. Ghost tem uma quarta temporada confirmada, enquanto Power Book 3: Raising Kanan e Power Book 4: Force vão retornar para o terceiro e segundo ano, respectivamente.

Na visão do ator de 22 anos, Power continua se mantendo relevante porque consegue deixar os fãs intrigados em todos os episódios. Com tantas reviravoltas acontecendo simultaneamente, as séries da franquia têm como destaque uma narrativa ágil e envolvente.

No caso de Rainey Jr., ele vê Tariq como um personagem em constante evolução. Em cada episódio, um fato novo afeta a história do protagonista, o que o impede de cair na mesmice e correr o risco de cansar os fãs com narrativas exaustivas ou batidas dentro da franquia Power.

"Eu apenas sinto que ele passa por tanta coisa e é sempre algo novo para ele. É como se ele nunca pudesse simplesmente relaxar, como se alguma coisa estivesse sempre acontecendo em sua vida. Então, eu sinto que isso é uma coisa que me mantém voltando", explicou.

"Ele [Tariq] é incapaz de relaxar. É sempre: 'Ele vai estar passando por alguma merda nesse episódio'. Não apenas esse episódio, mas nessa temporada. É como se ele estivesse sempre agitado, e isso é superdivertido. Eu amo brincar com ele de novo. [A terceira temporada] Vai ser uma montanha-russa de emoções com uma série de acontecimentos, então tudo bem."

O Lionsgate+ exibe um novo episódio do terceiro ano semanalmente, sempre às sextas. Todos as temporadas de Power e seus spin-offs estão disponíveis na plataforma.

Assista abaixo ao trailer da terceira temporada de Power Book 2: Ghost:

TUDO SOBRE

Power (série)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.