Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORCE

Power Book 4: Joseph Sikora retorna em spin-off mais violento e sensual

Divulgação/Starzplay

Joseph Sikora fuma sentado em um carro em cena de Power Book 4: Force

Joseph Sikora em cena de Power Book 4: Force; ator retorna como Tommy Egan em novo spin-off

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2022 - 6h30

Um dos principais destaques de Power (2014-2020), Joseph Sikora está de volta como Tommy Egan em Power Book 4: Force, nova série da franquia produzida pelo rapper 50 Cent. Mais violento e sensual, o spin-off promete atingir em cheio o coração dos fãs da atração original.

Assim como Power Book 2: Ghost, Force é sequência direta da série original e mostra o que aconteceu com Tommy Egan depois da morte de James St. Patrick (Omari Hardwick), antigo senhor do crime de Nova York. Sem seu melhor amigo e aliado, o loiro tenta recomeçar a vida em Chicago.

Force marca mais uma expansão do universo de Power, franquia mais rentável do canal pago Starz e que tem quebrado recordes de audiência a cada novo spin-off lançado. Com exceção de Power Book 3: Raising Kanan, que se passa nos anos 1990 e mostra a origem de Kanan (50 Cent), as outras derivadas continuam a história de onde a série original parou.

A última vez que Sikora apareceu como Tommy foi no final da primeira temporada de Ghost. Na ocasião, o ex-braço direito de St. Patrick tentou matar Tariq (Michael Tainey Jr.) e Tasha (Naturi Naughton) depois de mãe e filho o acusarem da morte de James. Após um acordo com os dois, o loiro deixou Nova York e seus fantasmas para trás.

Os primeiros episódios de Force deixam claro que a atmosfera violenta da série original será retomada com o novo spin-off. Em Power, enquanto James era o cérebro da organização, Tommy representava os músculos para fazer grande parte do trabalho sujo. Com tantas habilidades para dominar territórios, ele chega em Chicago escancarando portas e fazendo novos inimigos.

DIVULGAÇÃO/STARZPLAY

Kris D. Lofton e Isaac Keys

Kris D. Lofton e Isaac Keys

Na nova cidade, o protagonista se apresenta com a intenção de fechar velhas feridas antes de tomar novamente a estrada. Contudo, um encontro inesperado com uma das gangues que domina o tráfico local o coloca no radar de novos chefões do crime --situação que nem de longe o intimida.

Diferentemente de Nova York, porém, o controle de Chicago é dividido por raças. A comunidade preta é dominada pelos irmãos Jenard (Kris D. Lofton) e Diamond Sampson (Isaac Keys), enquanto a gangue de imigrantes e nativos brancos está sob o controle da família do magnata Walter Flynn (Tommy Flanagan) --ambas são arquirrivais há vários anos.

Com a morte de LaKeisha (La La Anthony) em Power, Tommy encontra em Gloria (Gabrielle Ryan), garçonete de um bar local, um conforto para lidar com o luto. O problema é que a bela moça está envolvida com Vic Flynn (Shane Harper), filho de Walter, o que cria mais dor de cabeça para o recém-chegado.

Por ser centrada em Tommy Egan, Force já começa sem pudor: confrontos regados a socos e tiroteios se intercalam com cenas sensuais e muita nudez. Tais características estão enraizadas na franquia Power e não deixaram de ser uma presença em nenhum de seus spin-offs.

Criada e comandada pelo showrunner Robert Munic, a nova série se debruça entre o passado e o presente de Tommy e desnuda o personagem em novas camadas que haviam sido pouco exploradas em Power. Vindo de um lar tóxico e de relacionamento difícil com os pais, o protagonista encontra um novo tipo de família em Force. Isso o leva a caminhos diferentes daqueles que ele havia conhecido ao lado de James St. Patrick.

Ainda engatinhando, o spin-off mostra-se uma grata adição à franquia e estabelece o início da reinvenção de Tommy Egan em um novo mundo que, em partes, o faz se sentir em casa. Entre tapas e beijos, um dos personagens favoritos dos fãs volta com o destaque que há muito merecia.

Power Book 4: Force estreia no Starzplay neste domingo (6). Assista ao trailer legendado da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.