Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAUSA EM 2023

Sem audiência e patrocinadores, Power Couple Brasil é cancelado pela Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriane Galisteu de amarelo no Power Couple

Adriane Galisteu no Power Couple Brasil; Record decidiu não produzir o reality show em 2023

GABRIEL VAQUER e PAOLA ZANON

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 6h40

Desgastado por causa do desinteresse de anunciantes e com baixa audiência na última temporada, o Power Couple Brasil não será exibido pela Record em 2023. A emissora chegou a colocar um plano comercial no mercado publicitário confirmando a temporada do ano que vem, mas a falta de interessados em comprar publicidade fez o martelo ser batido. Com isso, outro formato entrará no lugar da disputa de casais.

Segundo apurou o Notícias da TV, produtores que atuaram em 2022 no programa foram notificados no início da semana do cancelamento temporário. A maioria deles não se surpreendeu com o que foi decidido. Além de tudo, o preço para a produção do reality show também foi preponderante.

O Power Couple custa mais do que A Fazenda por exigir mais reformas da locação que fica em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O número dobrado de participantes também faz com que o orçamento de cachês pagos para os confinados subam bastante. Sem um patrocinador para bancar os custos, o reality não consegue se pagar.

Em novembro, a Record tinha mandado para agências um plano para sondar anunciantes sobre o reality show. A apresentação de Adriane Galisteu era confirmada. A recepção, no entanto, foi péssima. Nenhum anunciante se interessou em pagar alguma cota ou qualquer ação comercial no Power Couple do ano que vem.

Após o passo malsucedido, a Record retirou esse documento de seu site publicitário na última terça (20). A partir de então, passou-se a se pensar em um novo formato para ocupar o lugar deixado pelo reality de casais. A emissora só tomará providências formais sobre o assunto após as festas de fim de ano.

Procurada insistentemente pelo Notícias da TV desde a última terça-feira (20) por e-mail, telefone e WhatsApp, a Comunicação da Record não se pronunciou sobre o fim do Power Couple. O jornalista Flávio Ricco, do portal R7, confirmou a decisão neste sábado (24), mas ponderou que o reality terá um "descanso", voltando para a programação em 2024.

A história do Power Couple

O Power Couple estava no ar na Record desde 2016. O formato original da produtora israelense Dori Midia traz casais de celebridades e seus respectivos pares para conviver juntos em uma mansão em busca de um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão. Além da convivência, as duplas fazem jogos para descobrir o quanto se conhecem.

A atração foi adquirida para dar um respiro em A Fazenda, que estava muito desgastada em 2015. Suas duas primeiras edições foram apresentadas por Roberto Justus e tinham exibições duas vezes por semana. Mesmo com o sucesso, a Record mudou a dinâmica e decidiu torná-lo um reality diário.

Entre 2018 e 2019, o Power Couple foi apresentado por Gugu Libertado (1959-2019), em um de seus últimos projetos na TV. Paralisado pela Covid-19 em 2020, o programa voltou em 2021 com Adriane Galisteu no comando.

Nas duas últimas edições, porém, o foco mudou. Os games não eram mais considerados importantes, e o programa passou a apostar fortemente nos barracos do confinamento --assim como em A Fazenda. 

Isso refletiu diretamente no Ibope. Em 2021, o reality conseguiu 6,3 pontos na capital paulista, sua menor média até então. Neste ano, o desempenho foi ainda pior: 4,8 pontos --uma queda de 23,8% nos números.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.