CAROLE BASKIN
Reprodução/Netflix
Carole Baskin em A Máfia dos Tigres; ativista retirou processo movido contra a Netflix
Grande rival de Joe Exotic e uma das principais estrelas de A Máfia dos Tigres (2020-2021), Carole Baskin retirou o processo que movia contra a Netflix por conta da segunda leva de episódios da atração. A ativista tentava impedir o lançamento da Parte 2 da série documental, mas desistiu da ação quase um mês depois da estreia.
A opção de retirar o processo se deu após um juiz federal norte-americano negar um pedido feito por Carole não apenas para impedir a exibição de A Máfia dos Tigres 2, como também uma ordem de restrição para que os documentaristas não se aproximassem dela ou de seu marido.
"Embora a Corte compreenda a frustração dos Baskins, não parece que a inclusão das filmagens dos réus sobre os Baskins causará qualquer dano imediato que não pode ser compensado com danos monetários", diz o texto arquivado no tribunal da Flórida, nos Estados Unidos.
Na visão da dona do santuário de felinos Big Cat Rescue, a Netflix e os diretores Rebecca Chaiklin e Eric Goode não tinham autorização para fazer uso de sua imagem na continuação. O serviço de streaming alega que, quando assinou o contrato para a primeira parte, Carole deu permissão para que a plataforma usasse o material em qualquer circunstância.
Em comunicado enviado à imprensa antes da estreia dos novos episódios, Howard Baskin, marido de Carole, disse que o casal tinha o direito de resguardar a sua imagem e que o público da Netflix entenderia a decisão de não permitir o uso de suas cenas em A Máfia dos Tigres 2. Na visão do casal, a primeira parte apresentou uma abordagem nociva de suas ações.
A Máfia dos Tigres 2 estreou na Netflix em 17 de novembro deste ano e mostrou o que aconteceu com os personagens da série após o sucesso da primeira parte. Com Joe Exotic na prisão, Carole Baskin voltou a ser um dos destaques dos novos episódios por conta do mistério envolvendo o desaparecimento de seu ex-marido, Don Lewis.
Assista ao trailer de A Máfia dos Tigres 2:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.