Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA JUDICIAL

Antonia Fontenelle é condenada por associar Felipe Neto a pedofilia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

À esquerda, Felipe Neto com olhar vazio e mão apoiada no rosto; à direita, Antonia Fontenelle apresenta o Na Lata

Felipe Neto e Antonia Fontenelle: a dupla travava brigas judiciais por conta de indiretas nas redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 14h01

Antonia Fontenelle foi condenada a um ano de prisão, com direito a substituição por prestação de serviços, por associar Felipe Neto e seu irmão, Luccas, a pedofilia. Nesta quinta-feira (16), o youtuber foi às redes sociais para comemorar a vitória contra a apresentadora na Justiça. Ele contou que Antonia foi condenada três vezes por calúnia, duas por difamação e uma por injúria na briga judicial que ele e o irmão travavam contra ela.

"Eu desejo tudo de melhor pra essa pessoa. Não quero te ver presa, não quero te ver na cadeia, quero que você pague pelos crimes que você cometeu. Mas eu desejo do fundo do meu coração que você seja feliz. Porque se você fosse feliz, não teria feito isso. Gente feliz não incomoda. Estou de alma lavada, não pela vingança, mas pela justiça", afirmou.

O Notícias da TV teve acesso à sentença em que Antonia é condenada por calúnia, difamação e injúria. No total, foram seis infrações cometidas por ela, e a decisão cabe recurso. Confira abaixo um trecho do texto, ditado pelo relator Ricardo Coronha Pinheiro:

"Reconheço a ocorrência de três crimes de calúnia e duas difamações. Quando em nova publicação utiliza em desfavor as palavras moleque, covarde e mal caráter, efetivamente ataca a honra subjetiva dele, vindo a praticar crime de injúria. O contexto foi único, o que faz caracterizar apenas um crime de injúria, mesmo tendo proferido três palavras depreciativas, pois o desígnio foi apenas um.

O influenciador comentou ainda sobre o início da troca de farpas, antes por divergências políticas, até chegar no âmbito da pedofilia. Em nenhum momento ele referiu-se diretamente à apresentadora. Preferiu chamá-la de "bolsonarista" e "aquela que me odeia".

"Uma coisa foi quando a disputa política estava em torno das narrativas, insinuando que eu seria comunista, aquelas bobagens… Quando começaram com associações de pedofilia… Não tenho condições de explicar pra vocês o que foi esse período", lamentou o irmão de Luccas Neto, segurando a emoção. "O que é você saber que milhões de pessoas compraram esse discurso. A dor, a raiva que isso causa. É sobrenatural", revoltou-se.

Neto afirmou que Antonia não iria para a cadeia por conta da conversão da pena, mas está satisfeito em deixar o processo registrado em seu nome. "Vai estar pra sempre na ficha dela. Estou muito feliz, gente. Sensação de sair um piano das costas. Todo mundo vai saber que eu estava certo e quem estava errado", finalizou.

O comunicador também está processando Fabrizio Fasano Jr., ex-jurado do Bake Off Brasil, por acusações de pedofilia em seu canal no Youtube. Felipe Neto pede R$ 50 mil de indenização por danos morais.

Confira abaixo o vídeo completo no perfil de Felipe Neto:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.