Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE GOLPE

Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e passa sufoco para provar que está viva

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luísa Sonza posando para seu Instagram. Ela veste uma regata preta e exibe um semblante sério.

Luísa Sonza posando para seu Instagram; a cantora descobriu foi dada como morta no SUS

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 13h08

Luísa Sonza passou por um sufoco rumo à sua turnê em Portugal. Prestes a embarcar para o país, a cantora descobriu que havia sido vítima de uma falcatrua e dada como morta nos registros do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela teve de entrar com um processo para provar que estava viva e conseguir viajar.

Esta é uma prática criminosa que tem tido figuras públicas como alvos nas últimas semanas. Quando vão acessar o SUS, as vítimas descobrem que seus dados estão adulterados. É provável que o CPF dela tenha sido cadastrado como falecido por alguém que quis prejudicá-la.

Segundo nota enviada pela assessoria de Luísa ao Notícias da TV, ela descobriu que foi dada como morta após tentar acessar o aplicativo Conecte SUS para comprovar que está vacinada. O Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 é exigido por alguns países para quem realizar viagens internacionais durante a pandemia.

A artista teve de acionar seu advogado e entrar na Justiça com um processo emergencial para possibilitar o embarque. Ela já tinha viagem marcada para Portugal, e a situação precisava ser resolvida o mais rápido possível para não atrapalhar a turnê.

O pedido emergencial foi deferido pelo ministério da Saúde, que conseguiu corrigir os dados a tempo. Apesar do susto, a cantora realizou os shows em Portugal sem novos transtornos. Confira abaixo imagens da turnê:

TUDO SOBRE

Luísa Sonza


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.