CAROLE BASKIN
Divulgação/Netflix
Carole Baskin em A Máfia dos Tigres; ativista entrou com um processo contra a Netflix
A Netflix detonou a ação movida pelo casal Carole e Howard Baskin contra a gigante do streaming por conta dos direitos de imagem de A Máfia dos Tigres (2020). A plataforma alega que o contrato assinado para a primeira série assegura o uso de vídeos para a sequência, marcada para estrear em 17 de novembro.
Uma das principais personagens de A Máfia dos Tigres, Carole alega que a Netflix e a produtora Roya Good Productions não têm mais os direitos de imagem para usar qualquer gravação remanescente de A Máfia dos Tigres. O acordo teria sido feito em 2014.
Em documentos obtidos pela revista People, o serviço de streaming rebate as acusações de Carole e afirma que os documentos assinados pelo casal asseguram o uso das imagens para uso futuro --ou seja, não há nada que impeça a Netflix de exibir vídeos dela e de Howard em A Máfia dos Tigres 2.
"Não havia a necessidade de a Netflix obter uma nova assinatura do casal para usar as imagens em A Máfia dos Tigres 2, ou em seu material promocional. Não há nada nos contratos que proíba qualquer uso do material", argumentou a defesa da gigante do streaming.
Para justificar sua posição, a plataforma apontou que as alegações infundadas do casal ferem a 1ª emenda da constituição dos Estados Unidos. A Netflix se refere à lei que assegura liberdade de expressão, religião, imprensa e livre associação em todo território estadunidense.
No processo, o casal argumenta que, devido à descrição nociva feita pela série documental dos negócios de Carole e da Big Cat Rescue (santuário animal comandado pelos Baskin), suas vidas foram marcadas negativamente e resultaram em retaliações de parte do público.
A Netflix já obteve uma vitória na batalha legal contra os Baskins quando um juiz da Flórida negou um pedido de ordem de restrição temporária que impediria a Netflix e a Royal Goode Productions de apresentarem imagens deles e de seu santuário Big Cat Rescue em Máfia dos Tigres 2.
"Embora a Corte compreenda a frustração dos Baskins, não parece que a inclusão das imagens do casal causará qualquer dano imediato que não possa ser compensado com danos monetários", afirmou a decisão protocolada pelo juiz.
Lançado em 2020, A Máfia dos Tigres se tornou um fenômeno instantâneo ao revelar o submundo de tráfico de felinos nos Estados Unidos e dos personagens que fazem parte (e comandam) este universo. O principal deles é Joe Exotic, ex-dono de um dos maiores zoológicos privados do país.
Assista ao trailer de A Máfia dos Tigres 2:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.