NOIVO ALGEMADO
FOTOS: PAULO BELOTE/TV GLOBO
Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) prestes a se casarem na novela das seis
Em vez de jogar o buquê, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai acertar uma cusparada na cara de Tonico (Alexandre Nero) durante o seu casamento em Nos Tempos do Imperador. Afinal, o vilão vai interromper a cerimônia para revelar que Samuel (Michel Gomes), na verdade, é Jorge. Ele fará o rival ser preso injustamente pelo assassinato de Ambrósio (Roberto Bonfim) na novela das seis da Globo.
Prestes a subir ao altar, o engenheiro vai sentir um arrepio na espinha como se o próprio Além quisesse avisá-lo de uma catástrofe no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
"Peço a Deus que o meu passado não me apareça, em algum momento, me cobrando por um crime que eu nunca vou poder provar que não cometi", dirá o personagem de Michel Gomesnas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (17).
Cândida (Dani Ornellas), que já está acostumada a ter visões sobre a desgraça de Zayla (Heslaine Vieira), também sentirá um calafrio assim que pôr os pés na igreja. "Uma agonia me avisando de alguma coisa que está para acontecer. Mas não sei o que é", comentará a rainha da Pequena África, de braços dados com dom Olu (Rogério Brito).
Com sede de vingança, Tonico vai fazer sua entrada triunfal bem na hora do "sim", deixando Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) boquiabertos:
Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge! E além de farsante, é um assassino. O assassino do meu pai, o coronel Ambrósio!
Tonico invade casamento de Pilar
Luísa (Mariana Ximenes) vai criar ainda mais confusão ao erguer a voz para sair em defesa de Samuel, ressaltando que ele sempre trabalhou como homem livre no engenho de sua família no Recôncavo Baiano.
Com a nobre engasgada na goela, o antagonista interpretado por Alexandre Nero também vai disparar algumas grosserias em sua direção:
Tem coragem de mentir na casa de Deus? A condessa é cúmplice! Deu uma carta de alforria falsa a um foragido. Isso se chama crime de falsidade. Vai fazer companhia ao seu amigo na cadeia. E olha que eu provo. Vamos, delegado. Faça valer a lei.
Samuel é algemado na frente de Pilar
Borges (Danilo Dal Farra) se aproximará para algemar Samuel, mas dom Olu se colocará em seu caminho. "O delegado acha que vai fazer aqui o que faz na Pequena África, levando inocentes?", questionará o personagem de Rogério Brito.
O chefe da polícia, então, mostrará um mandado de prisão expedido em nome de Jorge. "O juiz decretou a prisão por causa da natureza sanguinária do crime. Esse parricida vai ser preso. E o senhor? Conhecia o Samuel quando ele chegou? Sabia que ele era um assassino", indagará Tonico, para provocar Pedro.
Samuel se surpreende ao ver marca de Tonico
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Gabriela Medvedovski
Globo
Michel Gomes
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Resumo das Novelas
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.