Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLE BASKIN

Estrela de A Máfia dos Tigres tenta impedir Netflix de lançar segunda parte

Divulgação/Netflix

Carole Baskin em cena de A Máfia dos Tigres

Carole Baskin em A Máfia dos Tigres; ativista quer impedir Netflix de lançar sequência da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 20h08

A Máfia dos Tigres 2 ainda nem estreou na Netflix, mas a gigante do streaming já está enfrentando problemas por conta da produção. Carole Baskin, uma das principais personagens da primeira parte da série documental, foi à Justiça para tentar impedir que a plataforma siga com o lançamento da continuação.

Em processo apresentado em um tribunal federal da Flórida, nos Estados Unidos, Carole alega que a Netflix e a produtora Roya Good Productions não têm mais os direitos de imagem para usar qualquer gravação remanescente de A Máfia dos Tigres. O acordo teria sido feito em 2014.

"O uso não autorizado dos réus das gravações dos Baskins e do Big Cat Rescue asseguradas pela Royal Good Productions sob as liberações de imagem causará aos Baskins danos irreparáveis, ​​para os quais não têm remédio adequado na lei", diz a ação movida pelos representantes de Carole.

O documento aponta que, devido à descrição nociva feita pela série documental dos negócios de Carole e a Big Cat Rescue, santuário de animais controlado pela ativista, o uso das imagens feitas para A Máfia dos Tigres se limitam apenas à primeira produção. Com isso, a sequência não poderia utilizar cenas nas quais os Baskins aparecem.

Em comunicado enviado ao site Deadline, Howard Baskin, marido de Carole, diz que o casal tem o direito de resguardar a sua imagem e que o público da Netflix vai entender a decisão de não permitir o uso de suas cenas em A Máfia dos Tigres 2.

"Embora não possamos impedir que a Netflix e a Royal Goode Productions produzam uma programação vulgar, obscena e sensacionalista, acreditamos que temos o direito de controlar as imagens gravadas de nós sob falsos pretextos. Gostamos de acreditar que a maioria dos americanos concordará que devemos ter o direito de proteger nossa reputação dessa maneira e fazer com que os gigantes do entretenimento cumpram sua palavra."

Procurada pela imprensa norte-americana, a Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre a ação movida pelos Baskins. Uma definição do caso deve ser apresentada antes do lançamento da continuação da série documental.

Lançado em 2020, A Máfia dos Tigres se tornou um fenômeno instantâneo ao revelar o submundo de tráfico de felinos nos Estados Unidos e os personagens que fazem parte (e comandam) este universo. O principal deles é Joe Exotic, ex-dono de um dos maiores zoológicos privados do país.

O documentário recebeu seis indicações ao Emmy 2020, incluindo a categoria de melhor série documental. A Máfia dos Tigres 2 tem lançamento marcado na Netflix para 19 de novembro de 2021.

Assista ao trailer legendado abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.