Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOPHIA DI MARTINO

Lady Loki vem aí? Quem é a personagem encapuzada no final da série do Disney+

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Sophia Di Martino e Tom Hiddleston em cena de Loki

Lady Loki (Sophia Di Martino) e Loki (Tom Hiddleston) em cena da nova série do Disney+

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 13h45

[Atenção: o texto contém spoilers da série Loki]

O final do primeiro episódio de Loki, lançado nesta quarta (9) no Disney+, apresenta uma figura encapuzada e misteriosa. Especula-se que a vilã seja a personagem de Sophia Di Martino, que interpretaria Lady Loki, uma variante do anti-herói interpretado por Tom Hiddleston, porém mais diabólica e impetuosa.

Na trama, um personagem misterioso está matando agentes da Autoridade da Variação do Tempo. Loki é preso pela agência e recrutado para ajudar na caça a esse vilão, que seria um variante do próprio Deus da Trapaça.

Até o momento, a série não deu mais dicas sobre quem seria esse variante, mas os créditos do episódio ajudam a desvendar o mistério. No elenco de vozes brasileiras, o segundo nome dos créditos é o da dubladora Jennifer Gouveia, creditada como A Variante.

Por se tratar de uma mulher, as apostas recaem sobre a personagem de Sophia, que chegou a ser fotografada durante as gravações da série com um traje muito similar ao de Loki. Todas as fichas, portanto, apontam para a versão feminina do personagem.

Nas histórias em quadrinhos, Loki é capaz de se transformar em quem quiser. Ele já havia aparecido como mulher em algumas ocasiões, antes de se tornar a Lady Loki em si.

Ainda nas HQs, o Deus da Trapaça se torna a Lady Loki depois de possuir o corpo de Lady Sif (vivida por Jaimie Alexander no cinema), uma brava guerreira asgardiana, após a confusão causada pelos eventos de Ragnarok (o fim de Asgard).

A chegada da personagem no MCU pode resultar em diversas coisas, até mesmo em um prelúdio para a aparição oficial dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Por isso, o Notícias da TV explica as possíveis consequências da chegada de Lady Loki:

Outros variantes

Durante as histórias em quadrinhos, Loki se transforma constantemente. Dessa forma, o personagem acabou desenvolvendo múltiplas personalidades para cada mudança.

Além do clássico vilão Loki, ele também assume personalidades diferentes. Entre elas, o malandro Ikol, o inocente Kid Loki e a diabólica Lady Loki. Com a suposta presença da versão mais impetuosa na série, não seria surpresa a participação dos outros variantes também.

Thor Mulher

Nas HQs, a Lady Loki tem a posse de uma esfera mágica. Este artefato é capaz de viajar entre dimensões, por isso é possível que a personagem na série do Disney+ também apresente o objeto.

Nos quadrinhos, a esfera criou um portal que sugou Loki e Thor para uma realidade alternativa. Nesta dimensão, o Deus do Trovão é a Jane Foster. Como já foi revelado, o próximo filme do personagem de Chris Hemsworth vai abordar esta trama, com a doutora vivida por Natalie Portman assumindo os poderes de Thor.

Prelúdio para X-Men e Quarteto Fantástico

Foi anunciado que os X-Men vão entrar em breve para o MCU, assim como o Quarteto Fantástico, que já teve até filme confirmado, mas sem data de estreia confirmada. Os fãs especulam quando eles vão ser introduzidos nas histórias da Marvel. E o começo pode ser já na série protagonizada por Tom Hiddleston.

Em um dos arcos nos quadrinhos, a impetuosa Lady Loki fez parte de um grupo de vilões. A equipe era formada por Emma Frost, Namor e Doutor Destino. Os dois primeiros são antagonistas dos X-Men, e uma possível introdução desses personagens pode preparar para a chegada dos mutantes.

Já o Doutor Destino, cujo nome verdadeiro é Victor Von Doom, é o principal vilão do Quarteto Fantástico. O antagonista do grupo já foi interpretado por Julian McMahon nos filmes de 2005 e 2007 e por Toby Kebbell em 2015.

Assista abaixo ao trailer da nova série do Disney+, Loki:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.