Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama hospitalar

Grey's Anatomy se despede de 2019 com acidente, demissão, aborto e novo médico

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo em cena do nono episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy, o último de 2019

A atriz Ellen Pompeo em cena do nono episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy, o último de 2019

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/11/2019 - 13h28

O drama hospitalar Grey's Anatomy se despediu de 2019 como gosta, com muitas reviravoltas, acidente, (outra) demissão, aborto e um novo médico no pedaço. No nono capítulo da 16ª temporada, exibido na quinta-feira (21) nos Estados Unidos, a série conseguiu construir histórias impactantes para todos os personagens principais.

[Atenção: spoilers a seguir]

Com a carteirinha de médica recuperada, Meredith Grey (Ellen Pompeo) voltou ao cargo de chefe de cirurgias gerais no Grey Sloan Memorial. Em seu primeiro caso nesse novo ciclo, uma paciente que ela atendera outras vezes, a loira se deparou com um colega de trabalho recém-chegado: o doutor Cormac Hayes (Richard Flood).

Reprodução/ABC

Cormac Hayes (Richard Flood) é novo médico na série; dá para shippar ele com Meredith?

O novo galã da atração entrou como o chefe de cirurgia pediátrica do hospital, posto ocupado anteriormente por Alex Karev (Justin Chambers). Meredith e Hayes bateram de frente logo de cara, um querendo ser mais sabichão do que o outro. Mas o médico viúvo com sotaque irlandês não apareceu à toa. Ele foi uma indicação de Christina Yang (vivida por Sandra Oh). Será que vai rolar algo romântico entre Meredith e Hayes?

No setor de romances, uma revelação vai complicar ainda mais a vida de Amelia Shepherd (Caterina Scorsone). Ao fazer um ultrassom, ela descobriu que muito provavelmente está grávida de Owen Hunt (Kevin McKidd), seu ex-marido, e não de Atticus Lincoln (Chris Carmack), o Link, seu atual namorado.

Após essa reviravolta digna de um dramalhão latino, uma notícia triste. A turrona Miranda Bailey (Chandra Wilson), que estava toda contente por conseguir engravidar mesmo com uma idade avançada, sofreu um aborto espontâneo e perdeu a bebê que teria com o bombeiro Ben Warren (Jason George).

reprodução/ABC

A cirurgiã Maggie Pierce (Kelly McCreary) foi mais uma médica que deixou o Grey Sloan


Demissão e acidente

Entre a temporada passada e a atual, o hospital Grey Sloan sofreu inúmeras baixas, com alguns médicos, como Karev e Richard Webber (James Pickens Jr.), encontrando trabalho em um dos piores hospitais de Seattle, o Pac North. Agora, quem pediu as contas foi Maggie Pierce (Kelly McCreary), após uma sequência de cirurgias nas quais seu paciente morreu ou ficou condições precárias.

Como o tal do Pac North precisa de uma chefe de cardiologia, tudo caminha para Maggie se juntar aos ex-colegas no hospital carente de mão de obra qualificada. Em seu lugar no Grey Sloan, Teddy Altman (Kim Raver) deve assumir a vaga em aberto, justamente ela que estava cogitando mudar de trabalho e começar um desafiador novo programa no Pac North.

E para fechar o episódio com chave de ouro, como Grey's Anatomy adora na última cena, o gancho para os novos episódios da temporada foi um acidente. Mas desta vez nada tão mirabolante, apenas um carro que bateu na janela no bar preferido dos médicos do Grey Sloan, derrubando a parede e potencialmente ferindo dezenas de pessoas. Lá estavam Jackson Avery (Jesse Williams), Catherine Fox (Debbie Allen), Levi Schmitt (Jake Borelli) e Nico Kim (Alex Landi), entre outros.

A 16ª temporada de Grey's Anatomy ainda é inédita no Brasil --as anteriores foram exibidas pelo Sony Channel. As 15 primeiras temporadas estão na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.