Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Flechada do Cupido

De gays a romance polêmico: Os casais da temporada do amor de Grey's Anatomy

Imagens: Divulgação/ABC

Ellen Pompeo e Giacomo Gianniotti trocam olhares antes de beijo na 15ª temporada de Grey's Anatomy - Imagens: Divulgação/ABC

Ellen Pompeo e Giacomo Gianniotti trocam olhares antes de beijo na 15ª temporada de Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/5/2019 - 6h07

A 15ª temporada de Grey's Anatomy termina nesta quinta (16), nos Estados Unidos, com o dever de casa feito. Em setembro, antes da estreia da nova leva de episódios, Krista Vernoff, a showrunner (roteirista e diretora) do drama hospitalar, decretou que uma "temporada do amor" viria pela frente. Dito e feito: nada menos do que quatro casais foram formados.

Krista arquitetou todo tipo de romance, de casal gay a mulher grávida ficando com um homem que não é o pai da criança. Nem a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) escapou da flechada do Cupido, enxertada em um romance oriundo de um triângulo amoroso de que a atriz milionária sequer queria participar.

No Brasil, o 15º ano de Grey's Anatomy é exibido pelo Canal Sony, sempre nas noites de segunda. No próximo dia 20, vai ao ar o episódio número 19 da temporada, inédito. O 25° capítulo, o derradeiro, ainda não tem previsão de exibição.

Saiba mais sobre os quatro casais formados na 15ª temporada de Grey's Anatomy (Atenção: este texto contém spoilers):

Giacomo Gianniotti e Ellen Pompeo em Grey's Anatomy: casal com grande diferença de idade 


Meredith Grey e Andrew DeLuca

Antes da 15ª temporada iniciar, Ellen Pompeo deixou claro que não queria que sua personagem, a médica Meredith Grey, se envolvesse em um novo romance. A então presidente da rede ABC, Channing Dungey, disse que o pedido dela seria atendido. Meredith teria uma jornada de mãe e cirurgiã. Mas Krista a desmentiu, confirmando a protagonista como parte crucial da temporada do amor.

E assim aconteceu. Porém, antes de encontrar sua paixoninte, a médica foi encurralada em um triângulo amoroso sufocante, com o cirurgião residente Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) de um lado e o ortopedista Atticus Lincoln (Chris Comarck) de outro. Após idas e vindas e o cortejo de ambos, ela escolheu DeLuca como namorado, mesmo com uma grande diferença de idade entre eles.

Grey's criou uma relação inesperada entre os personagens de Greg Germann e Kim Raver


Teddy Altman com Tom Koracick

Em 2017, a cardiologista Teddy Altman, interpretada por Kim Raver, voltou para Grey's Anatomy após uma ausência de cinco anos. Ela entrou em cena revivendo seu crush com o cirurgião Owen Hunt (Kevin McKidd). A chama reacendeu, e os dois tiveram um momento íntimo no qual ela engravidou.

Contudo, eles não ficaram juntos porque Owen estava em uma complicada relação com a neurocirurgiã Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), com quem foi casado.

O engraçado (e por muitas vezes irritante) médico Tom Koracick (Greg Germann) percebeu que Teddy estava embarcando em uma gravidez fora de um relacionamento e flertou com ela. Seu estilo jocoso conquistou o coração da ex-militar, e eles começaram a sair juntos. Tom abraçou a gravidez da namorada, mesmo sem ser o pai do bebê.

Nico Kim, com seu olhar sedutor, teve um namoro com Levi Schmitt em Grey's Anatomy


Nico Kim e Levi Schmitt

Grey's Anatomy sempre ousou em seus romances, com casais inter-raciais, lésbicos, gays... A 15ª temporada optou por armar um romance gay ingênuo, belo e didático. Levi Schmitt (Jake Borelli), um residente desajeitado, se apaixonou por um novo médico do hospital, o estonteante Nico Kim (Alex Landi).

No começo, Levi não sabia muito bem o que estava sentindo por Nico, cheio de dúvidas. Isso porque o personagem nunca tinha embarcado em um romance com outro homem. Em um primeiro instante, a inexperiência de Levi irritou Nico, mas os dois se acertaram, após fazerem sexo em uma ambulância, e começaram a namorar. Essa história encorajou o ator Jake Borelli a assumir publicamente que é gay.

Grey's Anatomy formou um casal muito fogoso, com Caterina Scorsone e Chris Carmack


Amelia Shepherd e Atticus Lincoln

No meio de vários problemas familiares, a última coisa que Amelia queria era se envolver em um relacionamento. Por isso, ela rejeitou secamente Lincoln, chamado de Link, quando se conheceram dentro do Grey Sloan Memorial Hospital. O loiro de sorriso arrebatador acabou encantando Amelia, mas o feitiço a pegou com atraso.

Eles passaram a se encontrar romanticamente só na segunda metade da 15ª temporada. Aquela rejeição fria do passado definitivamente ficou para trás. A paixão entre os dois cresceu de forma rápida e a relação ficou quentíssima, com direito a muito sexo e pegação em todo canto.

Renovada para a 16ª e a 17ª temporadas, Grey’s Anatomy confirmou que Carmack estará no elenco fixo do drama nos próximos episódios. Fica no ar se essa notícia significa que Amelia e Lincoln passarão a ter uma relação amorosa mais séria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.