Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alex Landi

Gay em Grey's Anatomy, ator tira a roupa e vira stripper em comédia da Netflix

Reprodução/Netflix

O ator Alex Landi sem camisa em cena da segunda temporada de Insatiable, comédia da Netflix

Alex Landi na segunda temporada da comédia Insatiable; ator vive um cirurgião gay em Grey's Anatomy

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2019 - 18h39

Ator que fez história na TV por interpretar o primeiro cirurgião gay de Grey's Anatomy, Alex Landi ficou só de sunga na segunda temporada de Insatiable, comédia da Netflix lançada na última sexta-feira (11). Ele, que já mostrou seu peitoral sarado algumas vezes no drama hospitalar, vive um stripper que apareceu quase nu na série do streaming.

Em entrevista para o site da Entertainment Weekly publicada nesta segunda-feira (14), Landi compartilhou segredos sobre seu papel e o que teve de fazer para ganhar a ginga necessária com o corpo. "Tive de aprender artes marciais brasileiras [capoeira e jiu-jítsu]", revelou o jovem nova-iorquino de 27 anos.

Na série, acusada de gordofobia e a pior avaliada pela mídia norte-americana em toda a história da Netflix, Landi interpreta Henry Lee, que engata um romance com Patty Bladell (Debby Ryan). Mas em cima do palco, ele ganha o nome de Diesel e seus dotes e habilidades causam um furor na plateia que o assiste. 

Em diálogos com Patty, Henry discorre sobre estereótipos enfrentados por asiáticos-americanos, situação que o ator comentou na entrevista. "Nunca houve um Magic Mike asiático na TV", falou à EW, em referência ao filme famoso sobre strippers. "Foi muito bom explorar esse lado e superar o fato de muitos de nós, homens asiáticos, não se sentirem atraídos por mulheres brancas."

Na série, Henry fez um desabafo ao dizer que tirar a roupa na frente de estranhos lhe dava confiança. "Os asiáticos-americanos são tratados como a ralé, nunca fomos escolhidos nos aplicativos [de paquera]. Fato. E isso acaba mexendo com você, não importa qual seja a sua aparência", explicou o personagem.

O ator Alex Landi só de sunga em cena de Insatiable

Landi não sabia que teria de tirar a roupa em Insatiable. "No teste, eles só falaram que eu teria de fazer umas duas semanas de aula de dança, um pouco de coreografia... Não havia nada sobre estar com o corpo besuntado de óleo e fazendo um strip", disse. O ator contou que ficou vulnerável ao descobrir o que tinha de fazer. Mas foi em frente mesmo assim.

"Antes de atuar, eu era um garoto tímido, acanhado durante as aulas de improvisação. Eu ficava amedrontado", confessou. "Mas após Insatiable, aparecer de sunga [na TV] e fazer coreografias de strippers na frente de várias mulheres e câmeras [me deu confiança]. Perdi a timidez!", comemorou. "Foi muito libertador para mim."

Esse trabalho não emperrou a atuação em Grey's Anatomy. "Nada, foi perfeito. No último dia da 15ª temporada [de Grey's], fui direto para Atlanta e gravei [Insatiable] por lá durante dois meses".

No drama hospitalar, Landi é Nico Kim, que vive com o médico residente Jake Borelli (Levi Schmitt) o primeiro romance entre romances de Grey's Anatomy.

TUDO SOBRE

Grey's Anatomy

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.