PIADA PRONTA
REPRODUÇÃO/GNT
Fábio Porchat no Que História É Essa, Porchat?, seu programa na GNT; apresentador foi confundido com ditador chileno
REDAÇÃO
Publicado em 22/11/2019 - 12h14
Fábio Porchat foi surpreendido ao ter seu nome confundido com o do ditador chileno Augusto Pinochet (1915-2006), na manhã desta sexta-feira (22), por um usuário do Twitter. Na rede social, o apresentador publicou a conversa em que um fã defendeu a homenagem proposta pelo deputado Frederico D'Ávila (PSL) para o ditador, acreditando estar falando de Porchat. "Não é possível", escreveu o ex-Record.
A confusão aconteceu a partir do tuíte do jornalista Giovanni Santa Rosa, que criticou uma fala do deputado em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. "'Sou vítima de censura e seletividade, diz deputado que quis homenagear Pinochet'. Gosta de ditador e não gosta de censura: poser", disse Santa Rosa em sua rede social.
Ao ler a frase, um fã de Porchat prontamente defendeu o apresentador do canal GNT. "Qual o problema de homenagear o cara? O programa dos famosos contando histórias é muito bom!", afirmou o usuário que se identifica apenas como Joaum. Outro seguidor, que não havia entendido a confusão com a escrita e sonoridade dos nomes, entrou na conversa. "Qual o problema em homenagear um ditador sanguinário? Isso é sério?", questionou Raphael Garcia.
Joaum ainda não tinha percebido o erro que cometeu e continuou: "Desde quando é sanguinário? O cara é muito engraçado! Nunca viu Porta dos Fundos?". Raphael tentou explicar que trata-se de outra pessoa: "Que? Cara, a gente tá falando do ditador chileno Augusto Pinochet que um doente do PSL quer homenagear".
No print publicado pelo apresentador no Twitter, um terceiro usuário explica a confusão: "Acho que ele confundiu com o Porchat". Apesar de terem sido apagados, os tuítes ganharam rápida repercussão e viraram piada na internet:
Não é possível https://t.co/mJ2I0PsFNe
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) November 22, 2019
Os seguidores do apresentador brincaram com a confusão e criaram um novo nome para Porchat, que também resolveu entrar na brincadeira da troca dos nomes. Confira:
Devolva o nosso país, Fábio Pinochat! Nossa bandeira nunca será a banheira de nutella!
— OutroEdu (@OutroEdu) November 22, 2019
Augusto Pinorchat
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) November 22, 2019
Fábio Porchet
Nesta semana, o deputado Frederico D'Ávila propôs uma Sessão Solene na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em homenagem ao ditador Augusto Pinochet pelo aniversário de seu falecimento, em 10 de dezembro de 2006. A tentativa de homenagem gerou controvérsias entre os políticos e repercutiu negativamente nas redes sociais.
Na quarta-feira (20), o presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB), afirmou que assinou um ato para impedir que o evento aconteça dentro da Alesp.
➡️Assino nesta quinta um ato da Presidência impedindo que aconteça o evento em homenagem ao ditador Augusto Pinochet dentro da @AssembleiaSP . O ato será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (22).
— Cauê Macris (@cauemacris) November 21, 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Fábio Porchat
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.