Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

glaucoma

Ana Maria Braga chora ao vivo ao falar da doença de sua cadela: 'Sou sua mãe-guia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga com os olhos marejados e segurando uma de suas cadelas no colo durante o programa Mais Você, da Globo

Ana Maria Braga chorou ao falar da cegueira de sua cadelinha durante o Mais Você desta sexta-feira (22)

REDAÇÃO

Publicado em 22/11/2019 - 10h34

Ana Maria Braga chorou ao vivo durante o Mais Você desta sexta-feira (22) enquanto segurava sua cadela Crystal no colo. A apresentadora ficou emocionada após a exibição de uma matéria sobre cães-guias. "Eu pude, através do problema da Crystal,  entender que hoje eu sou a guia dela, né? Eu sou a 'mãe-guia'", declarou a titular da atração, com os olhos marejados.

Ana Maria contou que percebeu o comportamento estranho da cadela, que andava triste e esbarrando nas coisas em casa, até a família receber o diagnóstico de que Crystal estava com glaucoma. "Apesar de todo o tratamento, a gente não conseguiu reverter como nos seres humanos, e hoje a Crystalzinha aqui tá cega, cega, cega de tudo", explicou a apresentadora. 

Agora, a loira se sente como guia da cachorra, pois a ajuda na adaptação. "Faz pouco tempo que ela tá com cegueira total, então ela tá tentando entender os caminhos, né? E eu tô tentando aprender a cuidar da Crystal pra que ela não se sinta tão perdida", completou. 

Ana Maria aproveitou para agradecer à família e à equipe do Mais Você, que a auxiliam no cuidado de Crystal. "Aqui no estúdio ela vem, não é mais aquela cachorra que corre, que brinca, ela sempre foi muito alegre, mas ela tá com a gente e tá bem", ressaltou. 

Limpando as lágrimas de seu rosto, a apresentadora disse que passou a entender melhor as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual. "Mas amor é o mais importante nisso tudo", avaliou.

"Desculpe eu contar, mas vendo a situação das pessoas e vendo como os cães ajudam, nós temos que lembrar também que os cães que a gente cuida, que a gente ama têm que ter um tratamento e um amor igual", finalizou Ana Maria Braga.

Confira o momento em que Ana Maria Braga se emociona: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.