Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E06

Grey's Anatomy debate ética em episódio dramático com pedófilo à beira da morte

Divulgação/ABC

As atrizes Sophina Brown e Makayla Lysiak se confortam em cena de Grey's Anatomy

Sophina Brown e Makayla Lysiak em cena de Grey's Anatomy: menina se voltou contra abusador

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2021 - 21h55

Mesmo com dois de seus personagens principais na luta contra a Covid-19 e pacientes morrendo por causa da pandemia, Grey's Anatomy não economizou no drama e promoveu um debate sobre ética no episódio desta semana. Um dos pacientes era acusado de tráfico de mulheres e de abusar de menores de idade, e os médicos foram confrontados por um dilema: vale a pena salvar a vida de um pedófilo?

Escalados para cuidar do caso de Bob Corson (Michael Patrick McGill), Owen Hunt (Kevin McKidd) e Levi Schmitt (Jake Borelli) foram pegos de surpresa com a informação de que o homem foi parar no hospital após algumas adolescentes incendiarem a casa dele para escaparem de suas garras.

Jackson (Jesse Williams) se recusa até a olhar para a cara do homem. Já o cirurgião de trauma, cada vez mais sem controle da própria vida após ter sido trocado no dia do casamento e pela privação de sono em meio ao caos hospitalar, é rápido para mostrar sua irritação com o abusador. Ele não só deixa claro para o paciente que acredita na versão das meninas como as chama de corajosas por terem ateado fogo na casa dele.

No meio da discussão, Bob tem um apagão e desmaia, e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) é chamada para avaliar o cérebro do homem. Fiel aos livros, a neurocirurgiã salva a vida dele em uma operação complicada e diz que fez isso porque prestou um juramento e precisa segui-lo. "Agora ele vai ter mais tempo de vida para apodrecer atrás das grades", minimiza ela.

A presença do pedófilo no hospital, porém, não é um mero caso da semana. O episódio retoma a trama de tráfico humano, iniciada na temporada passada e interrompida antes da conclusão por causa da pandemia.

Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti), o médico que tentou desmascarar os traficantes, inclusive, chega a ver a cabeça da operação criminosa, Opal (Stephanie Kurtzuba), no estacionamento do Grey Sloan, e decide segui-la --a continuação dessa história fica para o próximo episódio, que promete (ainda) mais drama para a série.

Já Meredith Grey (Ellen Pompeo), protagonista da atração, finalmente acordou de seu coma e passou o episódio em conversas emocionantes com outros médicos. Mas, como os fãs de Grey's Anatomy bem sabem, a alegria da loira nunca dura muito. Nos momentos derradeiros do episódio, ela ouviu um paciente no quarto ao lado ter uma crise, se levantou da cama e foi salvá-lo, apenas para desmaiar depois do ato heroico.

Com a saúde da mocinha debilitada, Richard Webber (James Pickens Jr.) precisa tomar a difícil escolha de colocá-la em respiradores artificiais. Intubada e com a vida mais uma vez em risco, a médica aparece novamente na praia em que tem filosofado sobre sua existência e reencontrado pessoas do seu passado.

O Sony Channel exibe a 17ª temporada de Grey's Anatomy toda terça, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.