Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E02

Grey's Anatomy emociona com cena esperada por fãs há três meses

Reprodução/ABC

Ellen Pompeo, vestida de branco, está em uma praia com expressão de choque em cena de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo (Meredith) em cena final do episódio de Grey's Anatomy exibido nesta terça (16)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2021 - 21h55

Fãs de Grey's Anatomy no Brasil finalmente puderam conferir nesta terça (16) o que o público norte-americano havia assistido em novembro: o esperado reencontro de Meredith Grey (Ellen Pompeu) com Derek Shepherd (Patrick Dempsey), seu marido que morreu em 2015 no drama médico. Difícil é saber se foi possível evitar um spoiler tão grande durante esses três meses.

O segundo episódio da 17ª temporada da série deixou para os segundos finais a aparição do neurocirurgião, e o público do Sony Channel precisará esperar até a próxima semana para saber a continuação da história. Mas apenas a troca de olhares entre os dois médicos foi suficiente para emocionar aqueles que acompanharam a jornada do casal MerDer desde 2005.

O capítulo que levou o título The Center Won't Hold (O Centro Não Vai Aguentar, em tradução livre) continuou as tramas apresentadas na semana passada --nos EUA, os dois episódios foram exibidos no mesmo dia, como uma história só e que ainda foi cruzada com a do drama derivado Station 19.

Com a pandemia do novo coronavírus abordada de frente pela showrunner Krista Vernoff, o hospital Grey Sloan Memorial se torna um centro para o tratamento de Covid-19, o que afasta boa parte dos médicos da sala de cirurgia e faz com que eles precisem lidar com um número assustador de mortes.

Meredith, acostumada a salvar boa parte de seus pacientes, chega a surtar com as perdas constantes. No fim do capítulo, ela é encontrada desmaiada no estacionamento do centro médico, e logo em seguida tem a visão com Derek.

Enquanto isso, Owen Hunt (Kevin McKidd) e Teddy Altman (Kim Raver) tentam trabalhar juntos em um caso ao mesmo tempo em que a médica se esforça para reconstruir a relação com o noivo. Depois de ele pedir várias vezes para ela abrir o jogo, e a loira dizer que não tem nada para contar, o chefe do departamento de traumas revela que recebeu o áudio da transa dela com Koracick (Greg Germann) no dia em que os dois se casariam, e rompe de vez.

Em meio a tanto drama, o alívio cômico fica a cargo de Amelia (Caterina Scorsone) e Lincoln (Chris Carmack), que sofrem tanto para escolher o nome do bebê que tiveram quanto para se adaptarem à rotina com mais um filho em casa. Tudo isso em pleno aniversário do doutor bonitão --que vira uma celebração na cama depois que a ex-cunhada de Meredith consegue distrair as crianças por tempo suficiente para uma diversão mais adulta.

Com as gravações afetadas pela pandemia, a atual temporada de Grey's Anatomy terá apenas 16 episódios --a segunda mais curta da história da série. Nos Estados Unidos, foram exibidos seis capítulos.

Fica a torcida para que outras surpresas como a volta de Derek Shepherd cheguem ao Brasil a tempo de realmente chocarem os fãs. O Sony Channel exibe Grey's Anatomy toda terça-feira, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.