Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drible na rival

Globoplay toma Revenge da Netflix, e série sobre vingança estreia em novembro

Divulgação/ABC

A atriz Emily VanCamp com um olhar de preocupação na série Revenge

Emily VanCamp em Revenge; as quatro temporadas da série chegam ao Globoplay após deixar a Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 31/10/2019 - 16h23

Quem perdeu a chance de ver Revenge (2011-2015) na Netflix agora poderá assisti-la no Globoplay. O streaming da Globo anunciou que a série popular sobre vingança no balneário dos Hamptons, em Nova York, estará disponível aos seus assinantes em novembro. O drama com Emily VanCamp e Madeline Stowe saiu da gigante do streaming no mês passado.

Revenge já foi exibida na Globo em um horário privilegiado, logo depois do Fantástico. A estreia na emissora carioca foi em 2013, dois anos após o lançamento nos Estados Unidos, na rede ABC. As primeiras temporadas foram exibidas nessa faixa da programação.

Por não alcançar uma audiência satisfatória, embora a série tenha conquistado um público fiel, a Globo mudou a estratégia e colocou Revenge nas madrugadas, com episódios exibidos diariamente. Foi nesse horário que foram ao ar as duas temporadas finais e as reprises posteriores.

Entre 2011 e 2015, Revenge acompanhou os passos de Emily Thorne (Emily VanCamp) contra as pessoas que incriminaram seu pai. Sua principal rival era a socialite cínica Victoria Grayson (Madeleine Stowe). Cheio de histórias interessantes, o drama tinha uma veia novelesca forte, com reviravoltas insanas.

Outros lançamentos

O Globoplay também anunciou outras novidades que vão entrar no catálogo a partir de novembro. Confira abaixo quais são os principais lançamentos de séries na plataforma:

Evil (dia 1º)

O Globoplay tinha anunciado Evil para outubro. Mudou de ideia e agora informa que uma das principais séries da fall season americana deste ano chegará nesta sexta (1º), com um novo episódio a cada semana. A trama narra as aventuras de uma dupla inusitada que desvenda mistérios sobrenaturais, possessões demoníacas e milagres, formada por um aspirante a padre (vivido por Mike Colter) e uma psicóloga forense cética (Katja Herbers).

1 Contra Todos (dia 7)

Série original da Fox, a brasileira 1 Contra Todos chega no Globoplay completa, com as três temporadas produzidas até o momento. Indicada ao Emmy Internacional, a atração conta a história de Cadu (Júlio Andrade), um advogado que é preso injustamente ao ser confundido com o perigoso traficante Pepe (Roberto Birindelli) e, para sobreviver dentro da cadeia, precisa se passar pelo criminoso.

24 Horas (dia 8)

Marcada por ter revolucionado o gênero policial na TV, a série 24 Horas (2001-2010) entra na plataforma com todas as oito temporadas. Vencedor de 20 Emmys, o drama inseriu o personagem Jack Bauer (Kiefer Sutherland) na cultura pop. A cada episódio, o agente antiterrorista tinha de correr contra o tempo para salvar os Estados Unidos de inimigos.

24: Viva um Novo Dia e 24: O Legado (a definir)

Os filhotes de 24 Horas também ganham espaço no Globoplay, mas sem estreia confirmada por enquanto. Rotulada de minissérie, 24: Viva um Novo Dia (2014) é uma continuação da atração mãe, com Sutherland no elenco. Já 24: O Legado (2017), um fracasso na TV americana, foi concebida sem o lendário Jack Bauer. O protagonismo ficou por conta de Corey Hawkins (The Walking Dead).

New Amsterdam (dia 15)

Exibida em primeira mão no Brasil pelo canal Fox Life, New Amsterdam é mais uma série ambientada em um hospital. O que a diferencia de grifes como Grey's Anatomy e The Good Doctor é o realismo. New Amsterdam apresenta a rotina de um hospital público nos Estados Unidos, baseado em uma instituição real, sem equipamentos modernos ou instalações sofisticadas. Por lá, a crise financeira impera e os médicos vivem desmotivados.

Impuros (dia 15)

O Globoplay terá outra série brasileira feita pela Fox. Impuros é um drama sobre Evandro (Raphael Logam), que tinha o sonho de virar um empresário de sucesso. Porém, a vida o leva para outro caminho: ele entra no mundo do crime e transforma sua facção criminosa em um verdadeiro império.

MotherFatherSon (dia 28)

Da rede britânica BBC vem a minissérie MotherFatherSon. Gravada na Espanha e na Inglaterra, a produção é encabeçada por Richard Gere, badalado ator de Hollywood que faz sua primeira grande atração para TV. Ele é Max Finch, um americano dono de um jornal em Londres, que tem o seu filho como editor.

Eu, a Vó e a Boi (dia 29)

Escrita por Miguel Falabella, a série nacional Eu, a Vó e a Boi é original do Globoplay. A trama é baseada em uma história surreal contada no Twitter. Um internauta publicou que sua a vizinha se casou com um ex-namorado de sua avó, um dos motivos para elas terem virado inimigas e passarem a maior parte da vida trocando provocações. O elenco tem Arlete Salles, Vera Holtz e Daniel Rangel, entre outros.

Heathers (a definir)

Polêmica, a série Heathers passou por muitos problemas nos EUA, em grande parte pelo conteúdo, como mostrar um tiroteio dentro de uma escola. O drama enfrentou cancelamentos e mudanças de canais. Foi ao ar há um ano em território americano, com sua única temporada (a previsão era que tivesse ao menos três). Heathers foi baseada no filme cult Atração Mortal (1988).

Penny Dreadful (a definir)

Composta de três temporadas, Penny Dreadful (2014-2016) foi exibida no Brasil pela HBO --a série é do canal americano Showtime. Ela entra completa no Globoplay. Com uma trama que agrada a fãs de histórias de terror, Penny Dreadful faz novas leituras de personagens clássicos do gênero, como Frankenstein e Jack, o Estripador.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.