Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERIC WINTER

Galã de The Rookie encara Covid e Black Lives Matter em nova temporada

Divulgação/ABC

Eric Winter está dentro de uma viatura policial e segura o celular em cena de The Rookie

Eric Winter na nova temporada de The Rookie: gravações com protocolo e debate sobre racismo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 6h40

A série The Rookie mostra um quarentão que decide sair de sua zona de conforto e encarar um novo desafio ao se tornar policial. Os atores lidaram com algo parecido para gravar a terceira temporada do drama, que estreia no Brasil no próximo dia 11: eles tiveram de deixar a rotina dos anos anteriores para encarar os protocolos contra a Covid-19 e também para assimilar o movimento Black Lives Matter, que denunciou a brutalidade policial após o assassinato de George Floyd (1973-2020).

"Nós não sabíamos como as manifestações iam afetar a série, mas não foi de uma maneira negativa", resume o galã Eric Winter, que interpreta o policial Tim Bradford. "Alexi [Hawley, criador e showrunner] e sua equipe de roteiristas decidiram não esconder o movimento, mas todos nós queríamos abordá-lo de um jeito que não deixasse de representar os policiais bons também."

O ator de 45 anos explica, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, que a diversidade no elenco de The Rookie acabou ajudando na hora de construir as histórias sobre o tema. "Os roteiristas puderam mostrar o ponto de vista de Jackson [Titus Makin Jr.], um policial negro, dentro da academia, vivenciando o racismo e a brutalidade que alguns policiais têm."

Winter adianta, porém, que a abordagem é feita de maneira sutil e que não há, necessariamente, uma lição de moral ao fim de cada episódio. "É educativo, mas não é explícito. É tudo construído de um jeito sagaz", ressalta.

Já os protocolos contra o coronavírus tiveram um efeito bem mais direto no elenco e no público: como as gravações demoram mais, a terceira temporada é mais curta --são apenas 14 episódios, contra 20 dos dois anos anteriores.

A equipe foi incrível para encontrar novas maneiras de trabalhar. Nós tínhamos de usar máscara e faceshield [nos bastidores], todos faziam de tudo para expor o elenco o mínimo possível, mas também para proteger nossa equipe. Só tivemos de paralisar os trabalhos uma vez, o que não foi tão ruim [em comparação com outras séries].

A ideia da série de buscar algo novo para sua vida depois dos 40 anos atingiu Eric Winter além dos estúdios de The Rookie. O ex-modelo e sua mulher, a também atriz Roselyn Sánchez, já escreveram um livro infantil e têm trabalhado cada vez mais atrás das câmeras.

"Nós já estamos produzindo alguns projetos de séries, vendemos algumas ideias. Ela escreveu e vai dirigir seu primeiro filme [Diario: Mujer y Café]. Também vendemos um longa para a Netflix em que vamos atuar juntos. Produzir é algo que eu amo e que eu quero fazer cada vez mais."

A terceira temporada de The Rookie estreia em 11 de agosto, às 22h, no canal Universal TV. Confira o trailer dos novos episódios da série policial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.