Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSPIRADA EM LIVRO

Filme com Brad Pitt e Tom Cruise, Entrevista com o Vampiro vai virar série de TV

Divulgação/Warner Bros.

Tom Cruise e Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro

Tom Cruise e Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro; filme vai virar minissérie para a TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 19h05

Clássico da literatura, Entrevista com o Vampiro vai virar série de TV pelo canal pago AMC, o mesmo responsável pelo fenômeno The Walking Dead. A obra, que foi adaptada para um filme estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise em 1994, será adaptada em uma produção de oito episódios.

Rolin Jones, showrunner do remake de Perry Mason da HBO, será o criador e produtor executivo da atração. Elenco e data de início da produção serão anunciados posteriormente.

A AMC comprou os direitos dos 18 romances do universo de Entrevista com o Vampiro escritos por Anne Rice. A minissérie é o primeiro projeto anunciado após o fim das negociações. Veterano da indústria, Mark Johnson vai supervisionar a criação da nova franquia --um posto parecido ao de Kevin Feige, chefão do Universo Marvel.

A trama de Entrevista com o Vampiro conta a história de Louis (papel de Brad Pitt no filme), um vampiro recém-transformado que tenta manter sua humanidade ao longo dos anos comendo apenas animais. Em sua jornada, ele ajuda a cuidar de uma criança vampira juntamente com seu criador, Lestat (Tom Cruise).

Quando publicado, o romance de Rice foi considerado um dos primeiros grandes acréscimos ao gênero de vampiro em anos, e Lestat se tornou um ícone cultural ao lado de Drácula. A adaptação ao cinema também foi elogiada por sua fidelidade ao material de origem, bem como pelo forte subtexto homossexual. O elenco contava também com Antonio Banderas e Kirsten Dunst.

Em comunicado enviado à imprensa, Mark Johnson falou sobre o desafio de levar uma obra tão querida pelos fãs para a TV e demonstrou confiança no trabalho liderado por Rolin Jones.

"O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante. Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material de origem. Eu acredito fortemente que, com AMC e Rolin Jones, estamos preparados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que está descobrindo agora o seu trabalho."

A minissérie de Entrevista com o Vampiro chega para ser mais uma da lista de obras com vampiros atualmente em exibição. Além de Legacies, spin-off de The Vampire Diaries (2009-2017), há ainda What We Do in the Shadows, do FX. A HBO Max já anunciou um reboot de True Blood (2008-2014), e o canal Showtime está desenvolvendo uma série baseada no filme Deixa Ela Entrar (2009). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.