Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA NOIR

HBO renova o drama Perry Mason para a segunda temporada

DIVULGAÇÃO/HBO

Com um chapéu clássico cinza, que combina com a cor do terno, Matthew Rhys aparece em cena da série Perry Mason

Matthew Rhys na primeira temporada de Perry Mason; HBO encomendou nova leva de episódios do drama

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/7/2020 - 16h08

A HBO renovou o drama Perry Mason para a segunda temporada. Lançada como uma minissérie, que teria uma história concluída na primeira leva de episódios, a produção estrelada por Matthew Rhys (The Americans) ganhou a encomenda de novos capítulos após ser um sucesso de público nos Estados Unidos e cair nas graças dos críticos.

Segundo a própria HBO, a estreia de Perry Mason foi vista por 8 milhões de telespectadores, número suficiente para ser o primeiro episódio mais visto de uma série novata no canal em quase dois anos.

Personagem popular entre os americanos, astro de uma série exibida entre 1957 e 1966, Perry Mason é apresentado como um detetive particular na versão da HBO, em um primeiro instante, ao invés de um advogado como no drama clássico. Vencedor do Emmy, Rhys é quem interpreta Mason em uma ambientação cirúrgica da Los Angeles dos anos 1930, bebendo na fonte do cinema noir.

Após uma separação dolorida e ainda com memórias terríveis da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Mason entra em um caso polêmico, sobre um bebê sequestrado e cruelmente assassinado. Aos poucos, ele vai pegando gosto pelas entrelinhas da lei até se tornar um advogado de carteirinha.

O elenco conta com nomes pesados de Hollywood. Tatiana Maslany (Orphan Black) vive uma pregadora evangélica baseada em Aimee Semple McPherson (1890-1944), fundadora da Igreja Quandragular. John Lithgow (The Crown, 3rd Rock from the Sun) é o renomado advogado E.B. Jonathan, que contrata os serviços de Mason.

A versão original de Perry Mason foi exibida pela Record no Brasil e fez história nos EUA: a primeira série com uma hora de duração feita para a TV, exibida na rede CBS.

Na época, o advogado criminal Perry Mason (Raymond Burr, duas vezes vencedor do Emmy) ficou famoso com os argumentos que fazia em defesa dos seus clientes, que na maioria das vezes eram acusados de assassinato. Ele virou até piada em um episódio icônico de Chaves (1971-1980).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.