SÉRIE COREANA
Divulgação/Netflix
Jung Ho-yeon e Kim Joo-ryoung em cena de Round 6; série segue batendo marcas na Netflix
Maior série da história da Netflix, Round 6 bateu outra marca impressionante em seu ainda curto período disponível no serviço de streaming. Em apenas um mês no catálogo, a atração coreana ultrapassou os 10 bilhões de minutos vistos pelo público dos Estados Unidos.
Os números foram levantados pela Nielsen (o Ibope norte-americano), responsável por fazer a medição de audiência da TV e streaming nos EUA. De acordo com o relatório, entre 17 de setembro (data da estreia) e 17 de outubro, a série coreana somou 10,65 bilhões de minutos vistos.
A Nielsen faz semanalmente a medição de audiência, sempre analisando o recorte de seis dias entre um período e outro. O último relatório equivale ao intervalo entre 11 e 17 de outubro. No caso de Round 6, o fenômeno da Netflix é líder pela quarta vez consecutiva com 2,25 bilhões de minutos vistos.
Os números levantados pela Nielsen nada tem a ver com a medição oficial feita pela própria Netflix. De acordo com o serviço de streaming, Round 6 foi vista por 214 milhões de contas em todo o mundo em seus primeiros 28 dias--marca que a tornou a série original da plataforma mais vista da história, superando sucessos como Bridgerton e O Gambito da Rainha (2020).
Em segundo lugar ficou a terceira temporada de You, que estreou na plataforma em 15 de outubro. Em apenas três dias, a série sobre um stalker assassino vivido por Penn Badgley atingiu o número de 1,94 bilhão de minutos.
O top 3 da relação da Nielsen é fechado pela minissérie Maid (2021), outro destaque da Netflix no segundo semestre deste ano. Em sua terceira semana no catálogo, a atração protagonizada por Margaret Qualley e Nick Robinson teve uma leve queda em comparação com a semana anterior. De 1,9 bilhão, a produção foi para 1,47 bilhão.
Os relatórios produzidos pela Nielsen analisam a audiência de Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu e Apple TV+. A HBO Max também negocia com a empresa para iniciar a medição de suas atrações, mas um acordo ainda não foi oficializado.
Confira a relação completa do top 10 da medição mais atua:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.