Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NONÔ CORRÊA

Novela de 37 anos atrás, Amor Com Amor Se Paga volta no Viva; saiba quando

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

Ary Fontoura posa para foto como Nonô Corrêa, protagonista de Amor Com Amor Se Paga (1984), que será reprisada no Viva

Ary Fontoura interpreta Nonô Corrêa em Amor Com Amor Se Paga (1984); trama volta ao ar dia 15

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 18h06

A partir do dia 15 de novembro, o público terá a oportunidade de rever Amor Com Amor Se Paga (1984) no canal Viva. A trama de 37 anos atrás conta a história de Nonô (Ary Fontoura), um senhor pão duro que chega ao cúmulo de colocar cadeados na geladeira para impedir que seus filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam demais.

De autoria de Ivan Ribeiro (1922-1995) e direção de Gonzaga Blota (1928-2017), o folhetim é uma reedição da novela Camomila e Bem-Me-Quer (1972), apresentada na TV Tupi. Além disso, marcou a estreia da atriz Claudia Ohana na Globo e foi reapresentado em 1987 no Vale a Pena Ver de Novo.

A história é ambientada em uma cidade do interior, em que o protagonista interpretado por Ary Fontoura realiza uma série de medidas na intenção de economizar dinheiro. Com luz da casa apagada, estoque de comida e roupas velhas, o muquirana esconde de todos a fortuna que acumulou ao longo da vida.

Anselmo, interpretado por Carlos Kroeber (1934-1999), aguenta as esquisitices de Nonô em nome de uma velha amizade e é o único que sabe de seu segredo, mas tudo muda de figura quando Zezinho (Oberdan Junior) cruza o caminho do pão-duro. 

Nonô se torna cada vez mais doce e sensível depois de adotar o menino órfão, e, para a surpresa da vizinhança, eles passam a se divertir juntos.

"Foi um dos mais bem-sucedidos personagens que eu fiz. Eu posso garantir que ele é muito engraçado e vai divertir a todos. A reapresentação cai como luva para os admiradores de novelas", contou Ary Fontoura, em entrevista enviada à imprensa nesta quinta (11). 

Amor Com Amor Se Paga foi vendida para diversos países como África do Sul, China, Emirados Árabes e Estados Unidos. No Viva, a novela contará com maratona aos domingos, a partir das 23h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.