NONÔ CORRÊA
NELSON DI RAGO/TV GLOBO
Ary Fontoura interpreta Nonô Corrêa em Amor Com Amor Se Paga (1984); trama volta ao ar dia 15
A partir do dia 15 de novembro, o público terá a oportunidade de rever Amor Com Amor Se Paga (1984) no canal Viva. A trama de 37 anos atrás conta a história de Nonô (Ary Fontoura), um senhor pão duro que chega ao cúmulo de colocar cadeados na geladeira para impedir que seus filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam demais.
De autoria de Ivan Ribeiro (1922-1995) e direção de Gonzaga Blota (1928-2017), o folhetim é uma reedição da novela Camomila e Bem-Me-Quer (1972), apresentada na TV Tupi. Além disso, marcou a estreia da atriz Claudia Ohana na Globo e foi reapresentado em 1987 no Vale a Pena Ver de Novo.
A história é ambientada em uma cidade do interior, em que o protagonista interpretado por Ary Fontoura realiza uma série de medidas na intenção de economizar dinheiro. Com luz da casa apagada, estoque de comida e roupas velhas, o muquirana esconde de todos a fortuna que acumulou ao longo da vida.
Anselmo, interpretado por Carlos Kroeber (1934-1999), aguenta as esquisitices de Nonô em nome de uma velha amizade e é o único que sabe de seu segredo, mas tudo muda de figura quando Zezinho (Oberdan Junior) cruza o caminho do pão-duro.
Nonô se torna cada vez mais doce e sensível depois de adotar o menino órfão, e, para a surpresa da vizinhança, eles passam a se divertir juntos.
"Foi um dos mais bem-sucedidos personagens que eu fiz. Eu posso garantir que ele é muito engraçado e vai divertir a todos. A reapresentação cai como luva para os admiradores de novelas", contou Ary Fontoura, em entrevista enviada à imprensa nesta quinta (11).
Amor Com Amor Se Paga foi vendida para diversos países como África do Sul, China, Emirados Árabes e Estados Unidos. No Viva, a novela contará com maratona aos domingos, a partir das 23h30.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.