FENÔMENO MUNDIAL
Divulgação/Netflix
Cena da série Round 6; produção coreana atingiu marca histórica em sua 3ª semana na Netflix
Devoradora de recordes da Netflix, a produção sul-coreana Round 6 (2021) atingiu mais uma marca histórica. Em sua terceira semana disponível nos Estados Unidos, a série foi vista por 3 bilhões de minutos. Foi apenas a sexta atração a atingir esse número desde o início da medição de audiência dos streamings no país.
A medição é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 27 de setembro e 3 de outubro. Com a marca, Round 6 também se tornou a melhor performance de 2021 entre as produções disponíveis nos EUA.
Os outros títulos que conseguiram ultrapassar a marca de 3 bilhões de minutos vistos foram Ozark (três vezes), A Máfia dos Tigres (duas), You, The Umbrella Academy e The Crown --todas produções originais da Netflix.
Em segundo lugar ficou Missa da Meia-Noite (2021), minissérie de terror da Netflix do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill (2019) e A Maldição da Mansão Bly (2020). Com 1,17 bilhão de minutos vistos, a produção saltou quatro posições em comparação com a semana anterior.
Principal estreia da Netflix no período analisado pela Nielsen, a minissérie Maid (2021) chegou com força total e conquistou a terceira posição com 850 milhões de minutos vistos em apenas três dias --a produção estreou em 1º de outubro.
A animação infantil Cocomelon (635 milhões) e NCIS (560 milhões) completam a lista das cinco atrações mais vistas entre os serviços de streaming nos EUA. O top 10 é formado apenas por produções disponíveis na Netflix.
Os relatórios produzidos pela Nielsen analisam a audiência da Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu e Apple TV+. A HBO Max também negocia com a empresa para iniciar a medição de suas atrações, mas um acordo ainda não foi oficializado.
Confira a relação completa do top 10 da medição mais atual da Nielsen:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.