Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO MUNDIAL

Audiência das séries: Em três semanas, Round 6 iguala feito histórico na Netflix

Divulgação/Netflix

Cena da série Round 6

Cena da série Round 6; produção coreana atingiu marca histórica em sua 3ª semana na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 16h37

Devoradora de recordes da Netflix, a produção sul-coreana Round 6 (2021) atingiu mais uma marca histórica. Em sua terceira semana disponível nos Estados Unidos, a série foi vista por 3 bilhões de minutos. Foi apenas a sexta atração a atingir esse número desde o início da medição de audiência dos streamings no país.

A medição é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 27 de setembro e 3 de outubro. Com a marca, Round 6 também se tornou a melhor performance de 2021 entre as produções disponíveis nos EUA.

Os outros títulos que conseguiram ultrapassar a marca de 3 bilhões de minutos vistos foram Ozark (três vezes), A Máfia dos Tigres (duas), You, The Umbrella Academy e The Crown --todas produções originais da Netflix.

Em segundo lugar ficou Missa da Meia-Noite (2021), minissérie de terror da Netflix do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill (2019) e A Maldição da Mansão Bly (2020). Com 1,17 bilhão de minutos vistos, a produção saltou quatro posições em comparação com a semana anterior.

Principal estreia da Netflix no período analisado pela Nielsen, a minissérie Maid (2021) chegou com força total e conquistou a terceira posição com 850 milhões de minutos vistos em apenas três dias --a produção estreou em 1º de outubro.

A animação infantil Cocomelon (635 milhões) e NCIS (560 milhões) completam a lista das cinco atrações mais vistas entre os serviços de streaming nos EUA. O top 10 é formado apenas por produções disponíveis na Netflix.

Os relatórios produzidos pela Nielsen analisam a audiência da Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu e Apple TV+. A HBO Max também negocia com a empresa para iniciar a medição de suas atrações, mas um acordo ainda não foi oficializado.

Confira a relação completa do top 10 da medição mais atual da Nielsen:

    1. Round 6 (Netflix): 3,26 bilhões de minutos;
    2. Missa da Meia-Noite (Netflix): 1,17 bilhão;
    3. Maid (Netflix): 850 milhões;
    4. Cocomelon (Netflix): 635 milhões;
    5. NCIS (Netflix): 560 milhões;
    6. Lucifer (Netflix): 536 milhões;
    7. The Great British Baking Show (Netflix): 534 milhões;
    8. Criminal Minds (Netflix): 515 milhões;
    9. Sex Education (Netflix): 496 milhões;
    10. O Culpado (Netflix): 469 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.