Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANTÃO COVID

Especial de Sob Pressão com coronavírus terá novos atores; saiba quem

Fotos: João Faissal/TV Globo

A atriz Marjorie Estiano usa face shield e máscara em gravação como Carolina de Sob Pressão - Plantão Covid

Carolina (Marjorie Estiano) usa face shield em gravação de Sob Pressão - Plantão Covid; novos médicos

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2020 - 18h37

Os dois episódios especiais de Sob Pressão sobre a pandemia do coronavírus terão reforços no elenco. David Junior e Roberta Rodrigues vão entrar na série como o neurocirurgião Mauro e a enfermeira Marisa. Com previsão de estreia ainda para este ano, a produção ganhou o subtítulo de Plantão Covid e será uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença.

Na edição especial, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) serão convocados a voltar ao Rio de Janeiro após um período em missão humanitária no interior do Brasil, ponto em que a temporada anterior foi encerrada.

A dupla de médicos protagonista será chamada às pressas por Décio (Bruno Garcia) para trabalhar em um hospital de campanha montado para atender os pacientes infectados pela Covid-19. Também atuarão no local Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello).

Nos episódios, que começaram a ser gravados no último dia 10 nos Estúdios Globo, serão contadas histórias de pacientes que enfrentaram o novo vírus e os dramas pessoais e profissionais dos médicos.

"A série é reconhecida por incorporar os problemas da saúde pública do Rio de Janeiro e do Brasil, e essa é uma das nossas características mais fortes. Muitas das histórias que vimos acontecer recentemente foram expostas nas tramas das temporadas. Era inevitável que fizéssemos isso também com a Covid", destacou o autor Lucas Paraizo em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

David Junior, Marjorie Estiano, Bruno Garcia e Julio Andrade com os trajes usados no especial

"Nesta edição especial, todos os profissionais de saúde da série têm uma história forte, todos são protagonistas. Essa foi a forma que encontramos de homenagear essas pessoas", ressalta Paraizo.

A maior parte das cenas de Sob Pressão - Plantão Covid são realizadas em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para o especial.

"Estamos lidando com nosso hospital de campanha como se fosse uma cidade cenográfica. Assim como os da vida real, que são tendas construídas em um estacionamento ou em um ginásio, fizemos o mesmo, nos Estúdios Globo, sem trair o DNA da série, que traz locações reais", explica o diretor Andrucha Waddington.

Ele ainda explica o que fez para manter a característica da produção de mostrar a realidade do ambiente médico na dramaturgia: "Recriamos o hospital de campanha e, dentro dele, estamos trabalhando como se estivéssemos realmente no enfrentamento, cara a cara com a Covid, só que sem ter o paciente doente".

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão - Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington.

Sucesso de audiência e de crítica, a série médica já tem duas novas temporadas confirmadas com elenco fixo. Retratando dramas reais do sistema público de saúde do Rio de Janeiro, a produção conquistou os telespectadores. O último episódio da terceira temporada, exibido em 25 de junho de 2019, bateu recorde de audiência, com o melhor desempenho desde setembro de 2017.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.