Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, POLICARPO!

Globo bate o martelo sobre último capítulo de Êta Mundo Bom!; veja a data

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caracterizado como Candinho, o ator Sergio Guizé conversa com um burro em cena de Êta Mundo Bom!

Candinho (Sergio Guizé) e o burro Policarpo em Êta Mundo Bom!: fenômeno de audiência

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2020 - 16h31

A reprise de Êta Mundo Bom! já tem data para deixar o Vale a Pena Ver de Novo. A Globo exibirá o último capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco no próximo dia 11, e a produção dividirá a faixa com Laços de Família (2000) durante uma semana  --a trama tem a missão de manter os bons índices alcançados pela história de Candinho (Sergio Guizé).

A produção pegou o horário vespertino embalado pela reapresentação de Avenida Brasil (2012) e rapidamente se tornou um fenômeno --com média geral de 20,8 pontos. A emissora não tinha um resultado acima dos 20 pontos desde a reexibição de Alma Gêmea (2006), do mesmo autor, em 2009.

Com um estilo fácil e texto didático, a narrativa ganhou novamente o público com uma mensagem de otimismo em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). O bordão "tudo que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar" é constantemente repetido tanto por Pancrácio (Marco Nanini) quanto pelo protagonista de Sergio Guizé.

O desfecho abusará dos clichês com direito ao casamento entre Candinho e Filó (Débora Nascimento), além de Mafalda (Camila Queiroz) finalmente conhecer o "cegonho". A "ave" escolhida será a de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), e não a de Romeu (Klebber Toledo).

Os vilões também serão punidos exemplarmente, com Sandra (Flávia Alessandra) completamente louca e trancada em uma solitária. A irmã de Celso (Rainer Cadete) implorará pela ajuda de Ernesto (Eriberto Leão), que terá morrido em um acidente de carro ao tentar sequestrar a personagem de Débora Nascimento.

Com o fim do "efeito Walcyr Carrasco", a Globo apelará para o drama de Camila (Carolina Dieckmann) e a sua batalha contra a leucemia. A cena em que a jovem raspa a cabeça ao som de Love By Grace, de Lara Fabian, será um dos momentos mais aguardados da segunda reapresentação na TV aberta --a primeira foi em 2005.

"Foi nesse momento que o personagem entrou de uma maneira física em mim. Eu senti que ela estava mais forte do que nunca, e isso passou para a cena, não fui só eu que senti. Acho que todo mundo que vê a cena identifica que tem ali um encontro físico da personagem com a atriz", relembra Carolina, que voltará ao ar com o papel em 7 de setembro.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.