DO TV MULHER
REPRODUÇÃO/MEMÓRIA GLOBO
Xênia Bier na TV Mulher, da Globo; pioneira do feminismo na TV, apresentadora morreu nesta segunda (24)
REDAÇÃO
Publicado em 24/8/2020 - 18h26
Pioneira do feminismo na TV brasileira, a apresentadora Xênia Bier morreu nesta segunda-feira (24), aos 84 anos, devido a complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Ela estava internada há alguns dias em uma clínica em São Paulo e sofreu queda na pressão pulmonar por conta da evolução da doença. Não há informações sobre o velório.
Nascida em São Paulo, em 1935, Xênia Bier, cujo nome real é Vilma Barreto, era atriz, jornalista e foi uma importante apresentadora de TV. Ela teve passagens em várias emissoras e é considerada a primeira feminista assumida da televisão brasileira; destacou-se por debater temas polêmicos e derrubar tabus na frente das câmeras.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.