Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CUIDADO EXTRA

Para abordar pandemia da Covid-19, Sob Pressão separa atores em 'zonas de guerra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano de máscara e ajeitando luva cirúrgica como a personagem Carolina da série Sob Pressão, da Globo, enquanto é auxiliada por uma assistente

Marjorie Estiano coloca proteção para rodar cenas de Sob Pressão em hospital de campanha cenográfico

REDAÇÃO

Publicado em 19/8/2020 - 8h07

Com a retomada das gravações de projetos da Globo durante a pandemia do novo coronavírus, a série Sob Pressão decidiu separar os atores em três "zonas de guerra" no hospital de campanha cenográfico. A divisão entre setores frio, morno e quente facilitou para que os artistas não aparecessem constantemente cobertos.

No complexo construído especialmente para a produção, haverá a área fria, que vai abrigar a administração do hospital, onde será feita a triagem de pacientes; na morna será o local em que os médicos vão se preparar e colocar as roupas de proteção; e na quente onde eles farão atendimento e deverão ficar cobertos com as roupas apropriadas o tempo inteiro. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Drica Moraes, intérprete da doutora Vera, está gravando remotamente. Por ser do grupo de risco e ter um histórico de problemas de saúde, a atriz será mantida em casa como medida de segurança.

O enredo prevê que Décio (Bruno Garcia) convocará Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e os outros médicos para trabalhar em um hospital de campanha no Rio de Janeiro. A terceira temporada terminou com o casal atuando no programa Médicos Sem Fronteiras na Amazônia

Os dois episódios sobre a pandemia devem ir ao ar até o fim deste ano. A trama mostrará o drama vivido pelos profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. A edição especial será uma forma de homenagear as equipes médicas e retratar histórias de pessoas que tiveram a doença. 

Sobre as próximas temporadas, Lucas Paraizo, autor de Sob Pressão, pretende alterar os roteiros inéditos da série para dar menos destaque à Covid-19, na intenção de tratar a doença como algo que já tenha sido superado. Os capítulos novos só devem estrear em 2021.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.